Decoração, Dicas

200 fios, percal, 100% algodão? Saiba a diferença e como escolher a roupa de cama

Algodão egípcio, percal, 200 fios, 300 fios… são alguns dos termos mais comuns quando vamos comprar roupa de cama e que, muitas vezes, provocam uma série de dúvidas. Dentre tantas opções, afinal, qual é o melhor material para termos em nossa cama? Qual o mais durável? Qual o mais confortável? De primeira é importante saber o seguinte: A quantidade de fios de um tecido determina a textura, o toque e não necessariamente a qualidade, como muitas pessoas pensam.

Um jogo de cama de 200 fios, por exemplo, é mais suave ao toque do que um de 160 fios. Se for superior a 200 fios ele se torna ainda mais sedoso e ganha um toque mais acetinado. Mas, tudo isso é uma questão de gosto, há quem não goste de roupas de cama com toque muito acetinado e há quem goste dos dois . A partir de 180 fios o jogo de cama é denominado jogo de cama de percal. As roupas de cama, além do número de fios, podem ser ou não 100% algodão. Mas, o que é isso?

Resultado de imagem para gael karsten
Exemplo de linha 180 fios 100% algodão. Linha Gael


Peças 100% algodão são excelentes para uso geral por serem macias, apresentarem bom custo benefício e , na maioria das vezes, serem antialérgicas e possuírem uma boa durabilidade. Existem também os peças de algodão egípcio que apresentam qualidade superior e estão entre as opções mais duráveis para roupa de cama. As fibras longas, macias e resistentes dos tecidos de algodão egípcio os tornam um excelente investimento quando se quer durabilidade.

Resultado de imagem para duo filetti artelasse
Linha Duo Filetti produzida em algodão egípcio

Existem também as peças produzidas em microfibra. Essas são peças produzidas em fibras sintéticas de poliéster, acrílico ou nylon, diferente do algodão, que é uma fibra natural. Essas peças secam com maior facilidade e são excelentes para aquecer. Roupas de cama de microfibra possuem durabilidade moderada.

Resultado de imagem para escoces malha soft
Jogo de Cama Escocês: Malha 100% algodão

Há também as roupas de cama produzidas em malha que também são composta de 100% algodão puro. A diferença está na trama dos fios, apenas. Sua principal característica é o excelente caimento na cama e o fato de não amassarem. Normalmente são confortáveis e antialérgicas e tecidos deste tipo são muito utilizados em Jogos de berço.

Esperamos ter ajudado você na sua escolha na hora de renovar ou fazer seu enxoval.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s