Dicas

As formigas invadiram a casa? 5 dicas naturais para mantê-las bem distante

Você pode morar em casa ou em apartamento que não vai fazer a menor diferença para elas. As formigas invadem os ambientes urbanos com facilidade não importando em que andar você more. Em cima da mesa, da pia, na bancada da cozinha… esquecer algo doce fora da geladeira é fatal: minutos depois várias delas estão rondando o alimento. Se você é um dos muitos que sofrem com a invasão das formigas em casa, mas não quer abusar do uso de inseticidas, seja por que tem animais de estimação em casa, ou tem alergia, ou porque possui crianças pequenas, separamos algumas dicas bem naturais e eficientes para dar adeus a essas criaturinhas que tanto atrapalham.

Antes de tudo o mais importante de tudo é sempre manter a casa limpa, caso contrário nenhuma dessas medidas serão eficientes. Nada de restos de alimentos ma bancada ou louças sujas na pia por muito tempo. Tente manter a lata de lixo sempre bem tampada e procure não espalhar farelos de alimentos como pão e biscoitos pela casa.

1. Cravo e canela

Encha um potinho sem tampa com cravos da índia e coloque em um canto da casa onde haja mais incidência de formigas. Os óleos essenciais no cravo da índia espantam as formigas sem matá-las. Você pode fazer o mesmo com a canela. É importante trocar a cada duas semanas o conteúdo do potinho para que o efeito continue.

2. Protegendo o açucareiro
O seu açucareiro está constantemente sendo atacado? Coloque dentro dele pedaços de casca de laranja ou limão. Você também pode fazer o mesmo com cravo da índia.


3. Vinagre
Após limpar o cômodo da sua casa borrife pelo chão vinagre branco e deixe secar naturalmente. Lembrando: para que o vinagre se mostre eficiente é necessário manter a limpeza da casa em dia.

4. Suco de limão
Borrife suco de limão nas bordas das janelas e portas que ficam expostas ao ar livre. O cheiro forte do limão impede que as formigas entrem na sua casa.

5. Borra de café

Espalhe a borra de café pelos cantinhos da casa onde há mais incidência de formigas e em locais estratégicos como janelas e portas que levam para a parte externa da casa. Não esqueça de trocar a borra com frequência.

Boa sorte!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s