Dicas

Você está fazendo certo? 7 alimentos que não devem ir para a geladeira

Ela com certeza foi uma das maiores invenções do homem e nós, definitivamente, não vivemos sem ela. A geladeira é o eletrodoméstico mais importante da casa, mas, calma! Nem todos os alimentos precisam dela para ter longa durabilidade, alias, alguns alimentos se colocados na geladeira podem até perder a qualidade e ter seu sabor alterado. Para você não errar fizemos uma lista dos alimentos mais comuns, que sempre temos em casa e que devem ficar bem distante da geladeira. São eles:

1. Tomates

Resultado de imagem para tomato

O tomate é o campeão quando se fala de alimentos que não deveriam estar na geladeira, mas, que na maioria das vezes, está guardadinho no refrigerador. A refrigeração faz com que o tomate perca o seu sabor natural e apodreça mais rapidamente . Portanto não esqueça, tomates devem ser guardados na fruteira.

2. Batatas

Resultado de imagem para potato

Batata inglesa, batata doce ou similares como inhame, por exemplo, não devem ser colocados na geladeira. Estes alimentos possuem grande quantidade de amido que se transforma em açúcar e mudam a cor e de sabor ao serem refrigerados. Um local fresco e com pouca iluminação é o ideal.

3. Alho

Resultado de imagem para alho

O alho também precisa somente de um lugar arejado para se manter conservado. Colocá-lo na geladeira pode fazer com que ele mofe e que seu sabor se altere. Agora, se você prefere guardá-lo já descascado e picado, pode deixá-lo na geladeira, mas deve ser consumido o mais rápido possível.

4. Café

Resultado de imagem para café  pó

Muitas pessoas acreditam que colocar o café em pó na geladeira faz com que o mesmo preserve o seu saber, mas, isso é mito. A geladeira altera o sabor e não o mantém. O pó de café deve ser guardado em recipientes hermeticamente fechados na cozinha ou na dispensa.

5. Mel

Resultado de imagem para mel

O mel é um alimento totalmente natural e colocar o mel na geladeira vai fazer com que ele açucare e engrosse perdendo assim a sua qualidade original. Fique atento a data de validade da embalagem e deixe-o do lado de fora da geladeira.

6. Azeite

Resultado de imagem para azeite

Azeites e outros tipos de óleos, quando guardados na geladeira, ficam turvos, engrossam ficando com aspecto um tanto quanto”amanteigado”. O correto é conserva-los em ambiente seco e arejado.

7. Maçãs

Resultado de imagem para apple fruit

As maçãs são frutas extremamente duráveis. Podem durar até 2 semanas em excelente qualidade fora do refrigerador.  Elas devem ser conservadas em temperatura ambiente na fruteira.

Agora que você já sabe, partiu comer alimentos sempre impecáveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s