Dicas

5 coisas para desapegar, doar e deixar a casa organizada

Atire a primeira pedra aquele que nunca comprou mais do que deveria, ou comprou algo que nunca usou, ou que guarda em casa coisas que não tem mais utilidade, mas, que fica com pena de se desfazer. Todos nós uma vez na vida já fizemos uma dessas coisas, e sim, desapegar de objetos pessoais, mesmo aqueles que não tem mais serventia, pode ser um desafio para alguns por vários motivos. Muitos objetos carregam cargas emocionais importantes: aquele livro que alguém especial te deu, aquela roupa que foi presente da sua mãe… Mas, um exercício que pode contribuir e muito para esta tarefa de desapegar é um pensamento simples: Este objeto que para você não tem mais utilidade pode ser importante na vida de outras pessoas, e, além do mais, sua casa vai agradecer, pois vai ficar mais organizada. Por isso, doar é preciso! E para te ajudar, vamos fazer uma lista de coisas por onde você pode começar.

Livros:

Resultado de imagem para books

Livros didáticos dos filhos ou aquele livro que de tanto que você leu já sabe cada parágrafo de cor com certeza serão mais úteis para outra pessoa do que para a estante da sua casa. Escolas, bibliotecas públicas, asilos, são lugares onde livros são muito bem vindos. Fazer uma visitinha nesses lugares e consultar se eles tem interesse em algum livro que esteja sem utilidade para você é uma noa pedida.

Alimentos enlatados e não perecíveis

Imagem relacionada

É normal irmos fazer as compras do mês e acabar comprando algum item que já tem em casa. Feijão, arroz, latas de ervilha ou milho, farinha, açúcar… nem sempre estocar esses alimentos é a melhor opção. Por mais que a validade deles ainda esteja distante do fim é muito comum encontrar em alimentos guardados há mais tempo, sobretudo se sua casa é úmida, os famosos carrunchos ( bichinhos que podem ser encontrados dentro dos armários da cozinha alimentando-se de produtos como arroz, feijão, farinha, grãos, macarrão, entre outros). Para evitar o desperdício desnecessário a melhor regra é: comprou demais, dõe para alguém.

Roupas

Imagem relacionada

Nada pior do que um guarda-roupas cheio, daqueles que você tira uma peça e todas as outras caem por falta de espaço. Procure com carinho que, com certeza, ao menos uma ou duas peças que não estão mais em uso estão lá prontinhas para fazer a alegria de outra pessoa. Claro, importante lembrar que as roupas devem estarem um bom estado.

Utensílios em excesso

Resultado de imagem para utensílios de cozinha

A cozinha é o cômodo campeão de ter utensílios duplicados: conchas, colheres, canecas, copos… Cozinhas comunitárias, escolas públicas, asilos podem aceitar doações desses utensílios de braços abertos.

Brinquedos

Imagem relacionada

Quem tem netos, filhos, sobrinhos, afilhados sabe como crianças cansam das coisas rápido e como aquele brinquedo tão amado fica abandonado em questão de meses. Antes que ele quebre, perca a cor e fique velhinho demais, doá-los a orfanatos ou creches é uma boa pedida.

Agora é só se inspirar e por em prática. O resultado será, casa organizada e alguém que precisa muito feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s