Dicas, Receitas

Não jogue fora! As 5 melhores utilidades para a borra de café

 

Resultado de imagem para coffee grounds

Quem resiste ao cheirinho de café fresquinho logo pela manhã? Difícil encontrar quem resista. De longe ele é a bebida mais amada do Brasil. Agora, já pensou na quantidade de pó de café utilizado todos os dias pelas pessoas. Para onde vai toda esta quantidade de pó utilizado?  A maioria das pessoas simplesmente descarta a borra do café no lixo. Mas ela possui muitas utilidades e reaproveitar é sempre uma ótima opção.

  • As formigas dominaram o espaço?

Não consegue deixar o pote de açúcar em cima da bancada da cozinha porque logo aparecem as formigas e aos montes?  Simples. Deixe a borra de café secar no sol depois, coloque em pequenos recipientes como forminhas de doces, por exemplo, e espalhe nos locais onde as formigas costumam aparecer. Isso vai espantá-las por bastante tempo.

  • Chega de cheiro ruim na geladeira

A mistura de vários alimentos condicionados em um mesmo lugar muitas vezes faz com que o refrigerador fique com um cheiro não muito agradável. Mas o pó de café resolve este problema. O processo é o mesmo que se faz para eliminar as formigas: Deixe a borra secar no sol depois coloque em pequenos recipientes e espalhe pelos prateleiras da geladeira. “Xô” mal cheiro!

  • Um excelente esfoliante

Misture um pouco da borra do café com um óleo extra-virgem de sua preferência ( óleo de coco,  amêndoa ou azeite de oliva) e passe pelo corpo massageando suavemente, pode ser utliizado também no rosto. Enxague e pronto. É excelente para esfoliação principalmente dos pés deixado-os bem macios.

  • Cheiro de alho nas mãos nunca mais

Cozinhar é legal, mas cheiro de alho, peixe, cebola e carne nas mãos não é nada bacana. Sobretudo o alho, seu odor não sai das mãos nem com o melhor dos sabonetes. Mas a borra de café acaba instantaneamente com o problema! Basta esfregar  um pouco da borra nas mãos e logo em seguida enxaguar . O cheiro sai na hora!

  • Fertilizante para plantas

Esta dica é do tempo de nossas avós, mas é sempre muito útil e eficiente. A borra de café é um excelente fertilizante orgânico que nutri as suas plantas e as deixas vistosas e sadias. Isso porque a borra do café é riquíssima em nitrogênio componente que ajuda na fertilização das terras mais difíceis.

Agora que você já está por dentro do que pode ser feito com a borra do café vamos evitar desperdícios. A reutilização é sempre uma excelente maneira de pouparmos dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s