6 formas de organizar suas roupas que você nunca imaginou

guarda-roupa como organizar

Não tem coisa pior do que retirar uma roupa do armário e bagunçar todas as outras que estavam empilhadas ou tentar abrir aquela gaveta abarrotada que você não consegue deixar arrumada de jeito nenhum. Falta espaço para tanta coisa? Saiba que há maneiras bem criativas de organizarmos as roupas e os sapatos que vão trazer um alívio para aqueles armários que você acha que não tem mais espaço e é um caso perdido. Separamos umas dicas muito legais que vão lhe ajudar bastante no dia a dia.

1.Vamos colocar as camisas na gaveta de outra forma!

organizando gavetas

A forma tradicional que colocarmos as camisas nas gavetas toma mais espaço do que imaginamos além de não ser eficiente, já que parte das roupas fica escondida em baixo das outras. Dobrá-las e colocá-las na gaveta na vertical é muito mais eficiente, toma menos espaço e lhe permite visualizar tudo o que esta guardado.

..e também serve para as calças jeans e bermudas!

organizando calças

2. Acabou espaço para os cabides? Então vamos improvisar!

Cabides organizados

Nem todas as roupas podem ser guardadas dobradas. Vestidos de tecidos mais delicados e ternos, por exemplo, é sempre melhor deixarmos pendurados em cabides. E quando não há mais espaço para pendurá-los? Uma excelente alternativa é colocar lacres de latinha nos cabides que já estão acomodados e pendurar uns nos outros. Desta forma você vai otimizar bastante o espaço do seu armário.

3. Quem disse que eles também não podem ficar em cabides?

Como organizar o armário

Sutiãs, lenços e cachecóis também são muito bem vindos fora das gavetas. Pendurá-los em cabides é uma forma de esvaziar as gavetas, já que são peças que mesmo dobradas ficam volumosas sobretudo os sutiãs.

4. Já pensou em investir em uma cama baú?

cama com baú

Essa é uma das dicas mais eficientes . Toalhas de banho, edredons, lençóis e travesseiros ocupam um espaço considerável do guarda-roupas e a cama com baú é uma ótima solução para guardar essas peças e outras coisinhas mais. É um investimento bem vindo.

5. E as calcinhas, meias e cuecas?

Como organizar gavetas

A melhor solução para as calcinhas, as meias e as cuecas é colocar divisória nas gavetas. As mais simples, como a da foto, custam em média R$29,90! São bem baratas e fazem a maior diferença.

6.Por último e não menos importante, os sapatos!

sapatos em garrafa pet

Sabemos bem como é difícil achar um lugar para guardar os sapatos. Muitas pessoas colocam em baixo da cama, outras atrás da porta…Mas esta dica é bem legal: Corte uma garrafa pet ao meio e utilize a parte de baixo para acomodar os sapatos. Fica bonito, fácil de guardar e se você utilizar a criatividade, pode enfeitá-las, pintá-las e deixá-las com seu estilo.

Pronto, agora, vamos arrumar!

http://www.catran.com.br

2 comentários

  1. Bom dia, gostei muito desta organização de armários, eu estava precisando mesmo, meu armário é tão grande mas sem organização não cabe nada, nem as gavetas, que vergonha, mas gostei das dicas, obrigada , abraços….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s