Mudando o visual: Como aplicar tecido para decorar paredes

TECIDO_NA_PAREDE

Por mais que nossa casa seja o melhor lugar do mundo, sempre tem aquela hora que olhamos para um lado e para o outro e achamos que está faltando alguma coisa. De repente, uma simples mudança é a solução para dar ao ambiente uma cara nova. Uma boa opção que faz uma diferença grande no ambiente é a mudança de uma das paredes de um cômodo da casa.

Encontramos uma ótima opção para decoração de parede simples de fazer e com um ótimo custo benefício. A aplicação de tecidos na parede é perfeita para quem quer gastar pouco e ter pouco trabalho, sem contar que há uma infinidade de estampas diferentes, dessa forma você pode brincar a vontade com as cores. Montamos um passo a passo para facilitar, vamos lá:

 

Você vai precisar de:

  • Tecido à sua escolha – O tecido deve ser de algodão pois esses asseguram uma fixação maior na parede. Evite tecidos sintéticos, pois mancham com o tempo e podem formar bolhas de ar.
  • Cola branca –Não deve ser usada cola escolar e sim cola extra, já que a sua fixação é muito maior. Esse tipo de cola é bem fácil de ser encontrada, acha-se em qualquer armarinho com preços bem acessíveis.
  • Água
  • Rolo de pintura ou pincel
  • Fita crepe ou dupla face

 

Tecido na parede

Para começar dilua a cola na água. Não há uma medida, porém a mistura deve ficar com aspecto de “leite” não muito ralo.

 

 

Tecido na parede

Se a parede tiver interruptores, desparafuse o espelho ( a tampinha que protege o interruptor)  antes de começar a aplicação para que o acabamento fique bem feito. Comece sempre por cima. Para auxiliar o tecido a não se desprender e para facilitar a colocação prenda as extremidades de cima do tecido com fita dupla face ou fita crepe. Comece a passar a cola diluída na parede com o rolo. Não passe em toda a parede uma vez só e sim aos poucos conforme for colando.

 

parede-de-tecido_

Após o tecido ter sido todo colado, passe a mesma mistura de cola com água por cima do tecido para garantir que secará e ficará bem seguro. Aguarde aproximadamente 1 hora para que a cola seque e depois apare as arestas que sobrarem com um estilete.

 

parede-de-tecido_

Se quiser, pode fazer o acabamento colando fita ao redor da parede, porém é opcional.

ANTES-E-DEPOIS

Feito! Fica idêntico a papel de parede, nem parece tecido.

Fonte: Pinterest

http://www.catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s