Qual a forma correta de cuidar da roupinha do bebê ?

bebê_roupas_Como_cuidar

A espera do novo membro da família é sempre recheada de dúvidas, incertezas e muito trabalho. Entre várias coisas que a mamãe precisa pensar, o cuidado com as roupinhas do bebê com certeza é uma das mais importantes e que requer cuidados especiais. Nos três primeiros meses o bebê precisa que suas vestimentas passem por cuidados especiais de lavagem e conservação, já que, neste período sua pele ainda é muito frágil e suscetível a alergias e outras doenças dermatológicas. Separamos algumas informações importantes que podem ser a solução para as dúvidas mais frequentes que as mamães tem no dia a dia.

Mas é preciso mesmo lavar todas as roupinhas antes do primeiro uso?

Sim, até porque as lojas costumam colocar perfumes nas roupas para que fiquem com cheirinho agradável e a composição desses produtos podem causar alergias no bebê.

Qual a melhor forma de lavar as roupinhas?

bebê_roupas-como_cuidar

As roupinhas devem ser lavadas com sabão neutro ou de coco e sem amaciante. Procure lavá-las à mão. Procure também utilizar sabões líquidos pois deixam menos resíduos nas roupas do que os em pó. Enxaguá-las bastante também é muito importante. Se não for possível lavar a mão, ao lavá-las na máquina, não misture com roupas de outras pessoas e lave as roupinhas dentro de sacos de lavar (costumam ser baratos e duráveis) para evitar ao máximo o contato com a máquina. Deixá-las secar ao sol é a melhor opção.

Mas e se estiverem muito manchadas?
Se o seu bebê manchou muito a roupa com comida ou alguma outra coisa evite ao máximo o uso de alvejantes ou água sanitária. Procure colocar as roupas de molho imediatamente para evitar que a mancha se fixe. Caso não haja outra alternativa e seja necessário o uso de alvejante, enxague muito bem até ter certeza de que não há nenhum resíduo.

Os mais lindos jogos de berço para seu bebê estão aqui

É necessário passá-las?
Passá-las não é necessário, porém ajuda bastante na eliminação de possíveis bactérias que ficaram durante a lavagem.

Quero usar fraldas de pano, como lavá-las?

Fraldas-de_pano-como_usar

As fraldas de pano de hoje não são as mesmas dos tempos de nossas avós, se tornaram muito mais práticas e fáceis de lavar.

Fraldas de cocô: Tire o excesso de fezes com ajuda de uma espátula e jogue no vaso. Deixe-as de molho no sabão neutro até o final do dia e lave-as posteriormente.

Fraldas de xixi: Não é aconselhável deixá-las de molho pois a urina causa mal cheiro. Neste caso é bom lavá-las imediatamente com sabão neutro.

Importante: Seque-as ao sol e evite lavar na máquina pois ficarão gastas com mais rapidez.

No mais, é só aproveitar este momento único que é ser mãe ou pai e curtir seu bebê ao máximo,  já que esta fase passa rápido e deixa saudades.

http://www.catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s