Quiche de queijo e alho-poró

Quiche_queijo_alho_poró

 

Com certeza você já deve ter se deparado com uma maravilha dessa por aí em alguma lanchonete ou restaurante, A Quiche é uma torta que surgiu na Alemanha há muitos anos atrás e hoje é muito popular. Além de saborosa, é muito mais saudável que os salgados que tradicionalmente encontramos já que é assada e não frita.  Ela pode ser feita de diversos sabores, mas, comumente encontramos com mais frequência as de queijo.  Ela é ideal para os lanches da tarde ou para aquele fim de semana que estamos com vontade de trocar a janta por algo mais fácil de preparar. Deixamos aqui uma das receitas de Quiche mais simples e com certeza a mais saborosa. Sua preparação é bem simples, confira conosco.
 

Massa:

  • 150 g de manteiga
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 5 colheres de sopa de creme de leite (não precisa tirar o soro)

Recheio:

  • Catupiry ou Requeijão (2 copos)
  • 1 queijo minas (não muito grande)
  • O que sobrar da lata de creme de leite
  • 2 ovos
  • 3 talos de alho-poró fatiados e azeite para refogá-lo
  • Sal ou tempero pronto a gosto

Modo de Fazer:

Massa:

Faça uma farofa com a farinha e a manteiga, junte o creme de leite e o sal e misture até a massa ficar macia e desgrudar da mão. Deixe descansar por 15 minutos. Após o descanso, abra a massa no refratário ou fôrma com os dedos e reserve (a forma não precisa ser untada).

 Recheio:

Antes de mais nada, o alho-poró deve ser refogado, mas é bem simples: Refogue-o no azeite e se quiser, acrescente um pouco de cebola ou orégano para dar mais sabor e reserve.

Após, bata no liquidificador os ovos por uns 3 minutos e junte o creme de leite, o requeijão, o queijo minas picado e o sal (ou o tempero pronto de sua preferência)  e bata tudo junto.

Montagem:

Espalhe o alho-poró na massa aberta, despeje o recheio batido por cima. Asse em forno médio por 45 minutos ou até dourar. Se quiser, antes de levar ao forno, jogue por cima um pouco de queijo ralado para gratinar.

Pronto, coma, curta e compartilhe!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s