5 dicas de vestidos de noiva para não errar na escolha

casamento

 

Quando o assunto é casamento preocupação de 90% das mulheres é o vestido de qual vestido usar no dia tão esperado, afinal, além de ser a data da união de duas pessoas que se amam é a oportunidade da mulher ter seu dia de “diva”, de glamour. São tantos modelos lindos que, ter escolher somente um se torna uma tortura. Facilita bastante se você souber a peculiaridade de cada modelo, afinal por mais que aquele vestido pareça perfeito na manequim, às vezes ele não é ideal para o seu corpo. Deixamos aqui os 5 modelos de vestidos mais usados para te dar uma “luz” nesta difícil tarefa de escolher. Divirta-se.

Antes, vamos a uma questão: Comprar (mandar fazer) ou alugar o vestido? Há mulheres que pensam em guardar o vestido como uma recordação, mas paremos para avaliar: Para que ter um vestido de noiva como recordação? Com  o tempo vai se transformar em um estorvo no seu armário e além disso, as fotos do evento serão lindas recordações. Há mulheres que pretendem guardar para sua filha ou futura filha usar, paremos para pensar novamente: Daqui há 20 anos a moda e as tendências  serão outras e sua filha vai querer, assim como você, ter o prazer de escolher o vestido à seu gosto. São inúmeras as lojas de aluguéis de vestido de noivas e geralmente, elas oferecem uma infinidade de modelos, muitos como primeira locação. Geralmente a própria loja faz os ajustes necessários para que o modelo escolhido fique ajustado e perfeito ao corpo e os preços costumam ser bem justos. Alugue! você vai economizar dinheiro, que de repente poderá ser utilizado na lua de mel ou na festa e ficará linda da mesma maneira.

Vestido de baile ou princesa

 

princesa_noiva

O que é: Este modelo é famoso e é o preferido de muitas mulheres. Como o próprio nome diz, ele é clássico segue o padrão de vestidos usados por… princesas! Ele conta com um formato de saia bem redondo e volumoso e um corpete que marca bem a cintura.

Não indicado: Se você for do tipo mulher “mignon” ou se estiver acima do seu peso ideal evite este modelo. Para as mulheres pequenas: Vão se sentir engolidas pelo vestido e para as mais cheinhas, vão ficar com a silhueta ainda maior.

Ideal: Para mulheres que não possuam “muito corpo” ou são mais magras, já que o corpete dá uma boa valorizada nas curvas.

 

Sereia

 

sereia_noiva

O que é: Esse modelo é bem justinho desde a parte do busto até um pouco abaixo dos quadris onde começa a ficar um pouco mais larguinho. Alguns modelos possuem uma espécie de calda, mas bem discreta. É um modelo bem sensual que valoriza as curvas do corpo

Não indicado: Se você é uma mulher que gosta de se sentir confortável este modelo não serve para você. Ele é justo até a metade das pernas o que pode incomodar um pouco. Mulheres que possuem quadril muito largo não ficam bem neste modelo, já que ele marca muito o corpo. Se você não pretende “causar” muito e exibir muita sensualidade também não é indicado.

Indeal: Este modelo é ideal para aquelas que estejam de bem com seu corpo pois exige uma certa ousadia para usá-lo. É ideal para mulheres mignons, altas ou de estatura mediana e para as que possuem o quadril levemente largo. Mulheres com o corpo ampulheta (ombros e quadris com a mesma largura e cintuta fina) ficam muito bem com este tipo de vestido.

 

Reto

reto_vestido_noiva

O que é: Este modelo de vestido segue a linha natural do corpo, não possui volume na saia e marca o corpo, só que de uma forma bem discreta. Não costuma ter muitos babados, nem muitas variações na costura. Porém é permitido abusar dos cristais e lantejoulas que dão uma ar de sofisticação para o modelo que é simples

Não indicado: Evite se você tem o corpo em formato pêra (quando você é pequena na parte de cima e mais arredondada na parte inferior). Se você não gosta de modelos muito discretos este definitivamente não é ideal para você.

Confira tudo que você precisa para montar o seu enxoval ou lista de casamento

Ideal: Perfeito Para quem deseja uma cerimônia mais discreta e cerimônias realizadas durante o dia. Porém, tenha cuidado pois por ser um modelo simples corre o risco de não parecer vestido de noiva, neste caso, a escolha do tecido e dos bordados são essenciais.

 

Cintura baixa

cintura-baixa_noiva

O que é: O vestido é justo do colo até abaixo do quadril, a partir daí, vem uma saia que pode ser dos mais variados modelos: abertas, mais justas, volumosas etc.

Não indicado: Se você for muito alta este modelo não é indicado já que ele alonga a silhueta.

Ideal: Ideal para aquelas mulheres de estatura mediana ou baixas e magras

 

Cinturado com saia Evasê

plus_size

O que é: Este modelo começa justo e na altura da cintura sua saia vai abrindo discretamente.

Este modelo é quase um padrão universal e se encaixa bem no corpo de quase todas as as mulheres, sendo muito indicado para as mais gordinhas especialmente se for costurado com um tecido mais leve. A saia evasê disfarça a barriguinha e valoriza os bastante os quadris, ou seja este modelo é curinga! No caso de dúvida escolha ele que não haverá erro.

Lembrando que apesar dos padrões da moda, o que importa é você se sentir bem, portanto não se apegue tanto ao que outros vão pensar e escolha aquele vestido que te deixe feliz!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s