Para descançar e relaxar: Ponta do Corumbau

corumbau

A tranquilidade reina o ano todo na Ponta do Corumbau, mesmo na alta temporada. Isso porque, além da pouca oferta de hotéis e pousadas, só se chega por barco ou por uma estrada de terra – melhor, já que assim ficaram preservadas as belas praias de areia branca e mar em tons esverdeados. No encontro do Rio Corumbau com o mar, uma ponta de areia sobre o oceano abriga uma vila de pescadores.

No Extremo Sul da Bahia a Pousada e Restaurante Canal do Pampo fica a 20 metros da praia de Corumbau onde há um espaço com espreguiçadeiras, sofá de eucalipto com almofadas e a sombra de uma amendoeira.

Na Vila de Corumbau se celebra a festa do padroeiro São Francisco de Assis o dia 4 de outubro onde acontecem desfile dos barquinhos de pescadores, missa, festas para crianças e a noite baile dançante com as bandas regionais e de Corumbau como Yclavs.alves banda de axe, forró e mistura de ritmos.

corumbau_2

Em Corumbau pode fazer passeios no mar para conhecer os corais e mergulhar em apneia, passeios de caiaque pelo rio Corumbau, visitar a Barra do Cahy de Barco e Caraíva.

No restaurante comidas típicas e o famoso arroz de povo, peixe na pedra com frutas e legumes, regado com soja e gengibre num ambiente arejado na frente do mar.

Fonte: Internet

www.catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s