Paraíso em meio a natureza: Governador Celso Ramos

img_1_44_191

Prepare-se para conhecer um município paradisíaco. Entre morros cobertos de vegetação nativa, pastos e costões, o recortado litoral da península de Governador Celso Ramos revela cenários quase que intocados, praia após praia. Ao todo, são 23 oficialmente reconhecidas, mas de acordo com mapeamentos de historiadores, estudantes e moradores do município, Governador Celso Ramos possui cerca de 50 praias de águas claras, cercadas por muito verde. As tonalidades ofuscantes do mar deste precioso lugar lhe conferem o posto de município integrante da chamada orla das esmeraldas. 

O município de Governador Celso Ramos ocupa bela península com caprichosos recortes que formam abrigadas enseadas paraíso dos navegadores – e dividem a costa em 23 belas praias próprias para mergulho, windsurfe, jet ski e surfe. Algumas com boa infra-estrutura como a praia de Palmas, outras campletamente desertas, como Ilheus e Bananeiras. A região integra, ainda, a reserva biológica Marinha do Arvoredo, santuário de espécies raras da fauna e da flora, o que a torna um dos melhores locais para mergulho do país e moradia de uma centena de golfinhos tucuxis que alegram os passeios de barcos. A Ilha de Anhatomirim, concorrido ponto turístico, é sede da Fortaleza de Santa Cruz que completa o conjunto de fortes portugueses da Ilha de Santa Catarina. Outro tesouro turístico de Governador Celso Ramos é o seu passado.

governador-celso-ramos

Esta vila de pescadores, com 250 anos de história, foi sede do maior e mais importante núcleo baleeiro catarinense, a Armação da Piedade. O local – hoje disputado pelos turistas – era ponto de partida de escravos e arpoadores que se arriscavam em precárias embarcaçõe na incerta missao de capturar as baleias Franca. Atualmente as cetáceos procriam e amamentam seus filhotes tranquilamente em águas catarinenses protegidas por leis ambientais. Cerca de 26 mil turístas por ano visitam Governador Celso Ramos.

Fonte: Internet

www.catran.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s