Bossaboll

Bossaball-wiki-2

Nunca ouviu falar do bossaball? Não se sinta mal, até há bem pouco tempo, nem sequer existia. O bossaball é um jogo de equipe em que se combina o vôlei, o futebol e a capoeira.

Seguindo as regras de uma partida de vôlei de praia, a partida joga-se sobre uma superfície inflável, o que permite saltos espetaculares, uma vez que os pontapés típicos do futebol também são permitidos. Além disso, a música faz parte do espetáculo, de fato, os juízes desta inovadora disciplina esportiva são apelidados “árbitros de samba”.

Onde surgiu?
O Bossaball foi inventado pelo Filip Eyckmans, um belga que vivia na praia, que logo após visitar o Brasil e ter contato com o futebol e vôlei de praia, e também com a capoeira, decidiu criar um esporte que misturasse essas habilidades e toda a alegria do povo brasileiro. Surgia então o Bossaball, com um nome bem brasileiro que faz referência ao estilo de música Bossa Nova.

Além de toda essa diversão, os atletas podem dar 8 toques na bola com as mãos, pés ou com a cabeça, tudo isso ao som de uma boa música. Parece surreal não é? Um esporte tão divertido que ainda seja jogado com uma trilha musical, na minha opinião é um jogo perfeito para os brasileiros.

O objetivo do Bossaball é conseguir que cada equipe faça a bola cair no campo adversário. Cada equipe tem direito a no máximo oito toques para passar a bola para o campo adversário. Geralmente as jogadas são planejadas para posicionar melhor a bola para o jogador sobre a cama elástica, para que esse faça uma jogada mais trabalhada. A bola pode tocar em qualquer parte do corpo do jogador, porém, só uma vez com a mão ou duas vezes consecutivas com os pés ou com a cabeça.

Fonte: Internet

www.catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s