Dicas

Como deixar suas roupas de cama claras sempre impecáveis

Resultado de imagem para basic buddemeyer

Roupa de cama branca é sempre sinônimo de elegância e limpeza. Fora o fato de que combinam com qualquer ambiente, desde os mais “cleans” até os mais coloridos. Colchas e jogos de cama brancos são peças chaves para qualquer enxoval. Mas, como já sabemos, a cor branca é alvo fácil para as impurezas e acaba sujando com muita facilidade. Porém, com alguns cuidados básicos, é possível deixar sua roupa de cama branca sempre impecável. Nós citamos alguns desses cuidados para lhe auxiliar nesta tarefa.

1 – Não deixar a mancha permanecer no tecido por muito tempo

Caso ocorra algum acidente e algo caia ou derrame em cima de sua roupa de cama é importante que você tente removê -lo imediatamente para evitar que o tecido absorva o liquido e a mancha se torne mais difícil de ser retirada. Jamais deixe para lavar a peça mais tarde, ao menos, deixe-a de molho para enxaguá-la posteriormente.

Dica: Se você for adepto a receitas caseiras, uma misturinha de vinagre de maça e bicarbonato de sódio é excelente para remover manchas de tecidos claros.

2 – A forma certa de lavar importa e muito

Por mais que possa parecer uma coisa trivial é importante frisar que, roupas de cama brancas devem receber um cuidado especial ao serem lavadas e esses cuidados não se resumem somente a separá-las das roupas coloridas. O sabão em pó deve ser bem diluído para evitar manchas além de ser de boa qualidade. Se possível, as peças brancas devem ser lavadas de preferência em água quente, o que ajuda em uma higienização mais eficiente e auxilia também a manter o tecido sempre clarinho.

Resultado de imagem para MARGARIDAS MARKEN FASSI

3 – Trocar e lavar com frequência

Manter uma colcha ou jogo de cama por muitas semanas em uso não é recomendável e isso serve para peças de todas as cores. O suor do nosso corpo, a poeira, os ácaros e as impurezas do ambiente que acumulam nas peças podem trazer doenças respiratórias. O indicado é que as peças permaneçam na cama por até uma semana e após, sejam lavadas e substituídas por outras. Este hábito evita também o desgaste excessivo das peças, sobretudo, as brancas.

Gostou das nossas dicas? Agora é só por em prática e ter uma cama digna de rei e rainha esperando por você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s