Dicas

Qual a forma correta de lavar as toalhas de banho?

1-Não lave as toalhas junto com outras peças

Procure sempre não misturar as toalhas de banho com outras peças como toalhas de mesa, jogos de cama, colchas…E, se for lavar mais de uma toalha de banho juntas, procure separá-las por cor ou, se não for possível, ao menos busque lavar cores claras com cores claras e cores escuras com cores escuras.

2 – A água e o sabão são muito importantes

Para evitar que o sabão acumule nas felpas da toalha dissolva- o na água da lavagem ao invés de colocá-lo no recipiente de sabão da máquina. Lave as toalhas sempre na água fria, já que, água quente ajuda a desbotar e a diminuir a capacidade de absorção das toalhas.

3 – Coloque para secar corretamente

O sol parece sempre ser a melhor forma de secar as toalhas, certo? Na verdade, não.  O sol danifica o tecido e as fibras deixando as toalhas ressecadas tirando aquela maciez característica do tecido felpudo. O melhor é sempre deixar secar ao ar livre e na sombra. Se você mora em apartamento procure deixar as toalhas e um lugar onde haja ventilação.

4 – Não passe as toalhas

Sim, dá muita vontade de passar as toalhas de banho até para que elas se acomodem melhor no armário, mas, o ferro de passar é um dos maiores inimigos das toalhas. Assim como a exposição ao sol para secar as toalhas não é aconselhável, por conta do calor excessivo, a mesma regra serve para o ferro de passar. O calor do ferro ao entrar em contato com as fibras da toalha causa danos e faz com que percam a maciez e se tornem ásperas.          

5 – E as toalhas mais antigas? Ainda tem jeito?

Sim, suas toalhas mais antigas têm jeito! Apenas faça algumas lavagens especiais, para devolver maciez, brilho, desengordurar e até mesmo clarear as suas toalhas de banho. Para dar uma renovada nestas toalhas para consigamos utilizá-las um pouco mais de tempo, vamos misturar na lavagem dois produtos baratos e fáceis de encontrar: O vinagre branco e o bicarbonato de sódio.

Na hora de lavar as toalhas dissolva junto com seu sabão em pó favorito 50g de bicarbonato de sódio e, no lugar do amaciante, coloque 250ml de vinagre branco. Neste caso, se a lavagem puder ser feita em água quente o resultado será muito mais eficiente. Quando as toalhas secarem, você vai notar que elas estão mais macias e mais absorventes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s