6 dicas infalíveis para ter um cabelão

big hair

Não tem jeito, quando o assunto é crescimento capilar não existem receitas milagrosas. Super vitaminas, super tônicos, nada disso faz com que nossos cabelos cresçam mais rápido. O que importa é a forma como cuidamos dele pois, se nosso cabelo cresce com saúde consequentemente atingirá mais rápido o comprimento que você deseja. Como já sabemos, os cabelos crescem em média 1cm a 2cm por mês e para que este crescimento seja eficiente, ou seja, para que os fios cresçam saudáveis evitando a quebra e a queda, há algumas dicas importantes que podemos seguir.

Consuma alimentos ricos em proteínas

alimentos.jpg

Muitos são os fatores que interferem no crescimento dos cabelos e a alimentação é umas das principais, afinal, vocês já devem ter ouvido o ditado “você é o que você come”. Alimentos ricos em proteína, vitamina A, C, ferro ou zinco são excelentes. Portanto é importante consumir: Óleos vegetais (azeite, coco), semente de linhaça, queijos, leite integral, manteiga, ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, frango, peixe, carnes magras, fígado, frutas e hortaliças cruas. Resumindo, uma alimentação saudável é fundamental.

 

Cuide bem do couro cabeludo

massagem couro cabeludo

Faça massagens no coro cabeludo, uma boa opção é fazer isso usando óleo de rícino que é natural, barato e excelente para estimular o crescimento. Para quem não sabe, o óleo de rícino é extraído de uma planta, a mamona e também é conhecido como um poderoso laxante. Diversas empresas já utilizam este óleo na composição de seus produtos para cabelos sabendo da sua eficiência.  Além de hidratar os fios o óleo de rícino é um ótimo auxiliar no tratamento contra a caspa pois possui excelentes propriedades antifúngicas.

Como fazer: Massageie o couro cabeludo com o óleo de rícino e deixe agir por meia hora. Após, lave com shampoo e condicionador.

 

Pratique exercícios e evite o estresse

yoga

Pode parecer bobagem, mas nosso estado emocional influencia e muito. Você já deve ter ouvido que existem quedas de cabelo que são de fundo meramente emocional. Procure levar os problemas do dia a dia com mais leveza e faça exercícios físicos que são excelentes para o corpo como um todo.

 

Nada de lavar ou  prender todos os dias

nao-lavar.jpg

Por mais oleoso que seja o seu cabelo evite lavá-los todos os dias. Por mais que seu shampoo e seu condicionador sejam de qualidade eles não deixam de ser produtos químicos e usados em excesso acabam tirando demais a oleosidade natural que o cabelo precisa ter.  Evite também usar os cabelos presos todos os dias, quanto mais solto melhor pois evita o rompimento dos fios.

 

Pare de fumar

dont smoke

Entre muitas outras  substâncias nocivas ao nosso organismo o cigarro possui o tabaco que causa uma redução da circulação sanguínea, desta forma as vitaminas e os nutrientes necessários que se encarregam de manter em bom estado o bulbo capilar têm dificuldade de chegar até ele. Com isso o cabelo começa a ficar mais apagado, ralo e sem vida. Portanto cigarro e cabelo bonito e comprido não andam juntos.

 

Hidrate os fios uma vez por semana

 Poluição, tinturas, descolorações tudo isso atua negativamente na estrutura dos cabelos. Faça uma hidratação por semana com um creme de sua preferência + uma colher de óleo extravirgem de sua preferência (azeite de oliva, óleo de coco ou de rícino). Ter fios hidratados já é metade do caminho para ter um cabelo comprido e saudável.

Vamos por em prática e ter paciência!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s