7 utilidades para o papel alumínio que você nem imaginava

Apostamos que ele passa despercebido no dia a dia e que você o utiliza somete para cobrir os alimentos que leva ao forno. Mas há várias outras utilidades para o papel alumínio que podem lhe ajudar muito em casa. Separamos algumas bem interessantes.

  1. Amolar tesouras “cegas”

Para dar nova vida para aquela tesoura que já está velhinha faça cortes no papel alumínio com elas (dobre-o algumas vezes para que fique mais espesso antes de cortar). Você verá que a tesoura ficará bem mais afiada que antes.

2. Limpa panelas encardidas

Acabou a esponja de aço e aquela panela preferida está precisando de um trato especial? Não tem problema o papel alumínio cumpre muto bem este papel. Basta esfregá-lo na panela exatamente como faria com a esponja de aço e a panela ficará brilhando.

3. Ajuda a passar roupas com mais rapidez

Sabe aquele dia que você está com uma pilha de roupa para passar e quer agilizar o serviço para acabar logo com essa tortura? Então, vamos lá. Cubra a tábua de passar com papel alumínio mantendo a parte brilhante pra cima e  cubra o papel com um pano . Desta forma você conseguirá passar os dois lados da roupa de uma só vez pois o papel alumínio reterá o calor e te ajudará nesta tarefa árdua.

4. Evita o amadurecimento rápido das frutas

Enrole os cabinhos das bananas com papel alumínio, isso evitará que elas amadureçam rápido demais. Serve também para evitar o escurecimento da maça depois de cortada, basta embrulhar no papel a parte da fruta que sobrou e não precisa colocar na geladeira se não quiser. Quando for consumir a fruta verá que, apesar de cortada, ela está em excelente estado e não estará escurecida.

5.  Tira ferrugem

Se você tem uma peça enferrujada em casa pode utilizar o papel alumínio para remover, basta esfregá-lo na peça.  Lembrando que se a peça estiver muito corroída o papel alumínio não vai dar jeito, ele funciona sim, em peças com ferrugem um pouco mais superficial, nesses casos a peça fica como nova.

6. Limpa objetos de prata

Ele também serve para limpar objetos de prata manchados. Basta embrulhar a peça a ser limpa no papel alumínio e colocá-la em um recipiente com água fervente e bicarbonato de sódio.  Importante que o embrulho da peça seja frouxo para que a água e o bicarbonato penetre. Depois de alguns minutos retire o objeto, desembrulhe, enxague em água corrente e seque bem. E pronto!

7. Facilita na hora de arrastar os móveis

Sabe aquela hora que você precisa arrastar um móvel do lugar e ele emperra no piso? Basta colocar um pedaço de papel alumínio embaixo dos pés do móvel e pronto. Você vai arrastá-lo com muito mais facilidade e sem correr risco de arranhar seu piso.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s