Dicas

Aprenda a maquiar os olhos sem complicações

brow eye make upMuitas mulheres ficam confusas na hora de se maquiar o que é normal, afinal, por mais que muitas tenham intimidade com a maquiagem, não são profissionais. Outras passam horas assistindo tutoriais de maquiagem internet à fora para aprender truques com quem tem um pouco mais de experiência.

Sabemos que cada ponto no rosto tem requisitos especiais de maquiagem, sejam eles de cor ou pinceladas. Mas uma área que realmente atrai toda a atenção, são os olhos. Apenas um errinho é o suficiente para colocar a maquiagem toda a perder. Por isso, listamos algumas  dicas para acentuar os olhos e arrasar no olhar perfeito.

Vale lembrar antes de começar, que as cores claras e cintilantes servem para destacar dando uma iluminada e suavidade ao look, em contrapartida, as cores opacas e escuras dão profundidade e dimensão ao olhar. Este é um ponto importante que deve ajudar a decidir onde uma determinada cor deve ser colocada ao fazer maquiagem dos olhos.

Veja também: 5 Dicas de beleza para o Outono

Para simplificar, dividimos a área dos olhos em nove partes (veja a imagem abaixo) para que se possa entender melhor a composição do olho. Cada parte tem um papel importante para uma maquiagem de arrasar.

Divisão dos olhos em 9 partes
Divisão dos olhos em 9 partes

Então, vamos ao passo a passo:

  1. Canto interno (canto da pálpebra móvel)

No canto interno dos olhos, use uma cor que é mais leve que o seu tom de pele. A textura pode ser fosca ou brilhante. Em geral, as pessoas que têm olhos mais juntos, devem usar estritamente uma cor clara no canto interno, para que os olhos pareçam mais afastados e maiores.

Divisão por partes
Divisão dos olhos por nome
  1. Pálpebra móvel central

Para uma aplicação mais fácil, pode-se pintar toda a extensão da pálpebra superior com uma única cor de  sombra. Entretanto, não deixe de usar o tom mais claro no canto interno ou até a metade da pálpebra móvel, e um tom mais escuro na metade exterior. Isto dará a falsa impressão de que o olho é maior. Caso queira dar a impressão de olhos menores, basta não usar sombra clara no canto interno.

  1. Pálpebra móvel externa ou “V” externo

Comece aplicando a sobra no canto externo do olho e crie um pequeno ‘V’, movendo para cima e em seu côncavo. Aplicando uma sombra escura à pálpebra superior externa, cria-se um efeito esfumaçado, acrescentando assim, profundidade a essa área.

  1. Côncavo ou vinco

O côncavo é o recuo externo acima de pálpebra móvel. Quando se aplica uma sobra escura ou opaca nessa área, dá-se o efeito de dimensão e profundidade ao olhar. Quando marcado com cores mais claras, a impressão é de olhos menores. A cor pode, naturalmente, ser escolhida dependendo da sua roupa e aparência geral.

  1. Pálpebra superior abaixo do osso

Essa parte fica logo abaixo do início do osso da testa. Pode-se usar qualquer cor de sombra, mas usando uma cor mais próxima ao tom de pele, permite que a cor dessa área se mescle de forma mais fácil às cores do côncavo e da pálpebra móvel na hora de esfumar.

Passo a passo
Passo a passo
  1. Pálpebra superior em cima do osso ou área Destaque

Essa área é onde começa o osso da testa e vai até ao arco da sobrancelha. Pode-se usar qualquer sombra de cor clara, para realçar a maquiagem do olho.

  1. Linha d’água

Esta é a área no interior do olho, onde se aplica o lápis de olho. Para fazer o olhar parecer mais brilhante, use um delineador à base de creme branco ou de cor clara. Para conseguir um olho esfumado, aplique o lápis, delineador ou kajal na área da linha d’água e com um pincel lápis ou pincel tipo esponjinha para esfumar a área.

  1. Pálpebra inferior externa ou linha dos cílios inferiores

Esta é a parte inferior de olho, onde os cílios começam. Você pode usar camadas grossas de kajal ou lápis de olho aqui para acentuar o olhar “smokey” (esfumado).

  1. Pálpebra inferior interna

Esta área acaba fazendo parte do canto interno onde aplica-se uma sombra cintilante clara, para dar o efeito de olhos maiores. Ótima dica para as mulheres que têm olhos pequenos.

smoky blue eye

Maquiando com a divisão dos olhos em mente é sucesso garantido!

Fonte: Internet

www.catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s