Decoração

10 ideias de cabeceira que você mesmo pode fazer

cabeceira

A maioria das camas que existem hoje em dia no mercado são modelos Box . Aquelas camas mais antigas feitas com estrutura e estrados de madeira estão cada vez mais difíceis de se encontrar. Mas isso não é ruim,  os modelos de cama Box são bem confortáveis e existem em vários tamanhos o que nos possibilita escolher a que mais se adéqua em nossa casa. O único inconveniente é que na maioria das vezes elas não vem acompanhadas de cabeceiras e acabamos tendo que comprá-las separadamente.

Se fizermos uma pesquisa veremos que é bem difícil achar modelos de cabeceira que sejam “diferentes”,  geralmente elas seguem os mesmos padrões e modelos  e as poucas que encontramos que possuem um design “diferente” ou personalizado costumam ser bem mais caras.

Para sua casa ser única e bem  ao seu gosto, separamos umas ideias bem bacanas de cabeceiras de cama que você mesmo pode fazer com um custo bem pequeno. O bacana é que,  com um pouco de criatividade, aproveitando essas ideias você terá em sua casa uma cabeceira personalizada que ninguém terá igual.

 

Cabeceira de fotos

CABECEIRA-FEITA-DE-FOTOS

Esta não precisa de muita explicação.  Basta pegar as fotos que mais te agradam, colocá-las em porta retratos e organizá-las como você mais gostar.

 

Cabeceira de almofadas

CABECEIRA-DE-ALMOFADAS

Para fazer esta cabeceira precisamos de: Almofadas da cor de sua preferência, varão de cortina e fitinhas de cetim coloridas. Costure as fitas nas almofadas e amarre-as no varão. Simples e lindo.

CABECEIRA-DE-ALMOFADAS

Ao invés de fitas, alcinhas feitas com tecido parecido com o das almofadas também funcionam muito bem.

Cabeceiras de Tecido

CABECEIRA-DE-TECIDO

Vocês já devem ter visto na internet que muitas pessoas utilizam tecido na parede para decorar. Ele é uma ótima alternativa ao papel de parede por ter muitas opções de cores e o custo ser bem menor. Pois bem, aqui ele foi utilizado não na parede toda, mas só na área da cama. Basta escolher o tecido de sua preferência (desde de que seja 100% algodão) e colá-lo na parede com o auxílio de cola branca diluída em água (na proporção de uma medida de cola para duas de água). O acabamento das laterais é feito com moldura de isopor ou gesso (as de isopor são bem mais baratas que as de gesso, custam em torno de R$3,00 o metro e funcionam da mesma forma, além de serem mais fáceis de colar).

CABECEIRA-DE-PAPEL-DE-PAREDE

 

Cabeceiras estilo cortina

CABECEIRA-ESTILO-CORTINA

Mas uma vez o varão de cortina sendo muito útil. Você pode optar por uma versão mais simples como a da foto com uma cortina sem estampa e bem discreta.

cABECEIRA-FEITA-DE-CORTINA

Ou, colocando o varão um pouco mais alto com uma cortina um pouco mais trabalhada.

CABECEIRA-DE-CORTINA-DE-MIÇANGA

Se gostar de algo mais romântico, pode optar pelas cortinas de miçangas que trazem um charme todo especial.

cabeceira-de-cortina

O tecido usado e o tamanho vai de acordo com o seu gosto e com decoração do seu quarto.

CABECEIRA-FEITA-DE-TAPETE

Crie, ouse e decore, gastando pouco com estilo!

 

Um comentário em “10 ideias de cabeceira que você mesmo pode fazer”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s