Decoração

5 dicas para transformar o quarto de empregada em um closet

quarto

O que fazer com o famoso quarto de empregada que muitos apartamentos tem, principalmente os mais antigos? Hoje em dia são poucas as famílias que possuem empregadas domésticas que dormem no emprego e com isso esses cômodos ficaram ainda mais sem serventia. Em muitos casos não conseguimos dar uma utilidade para ele e o mesmo acaba se tornando o famoso “quartinho da bagunça”, onde guardamos tudo o que não pode aparecer nos outros cômodos: caixas de papelão, brinquedos que os filhos não usam mais, móveis que foram trocados… Mas, vamos “desapegar” dessas coisas e tentar transformar esse cômodo em algo útil. Muitas famílias utilizam o quarto de empregada como extensão da cozinha ou da área de serviço, ou transformam-o em escritório o que também é uma ótima opção.

Trouxemos uma outra dica: Que tal transformá-lo em um closet?  Separamos algumas dicas para você começar a pensar na ideia e dar um “up” na casa acabando com acúmulos de objetos desnecessários e ainda por cima  criando um lugar especial para suas roupas e acessórios, desafogando o quarto e o guarda-roupas. E se engana quem acha que criar um closet em casa é sinônimo de gasto de dinheiro, obra e sujeira. Tem como montá-lo de forma criativa e econômica.

Invista em araras

closed-pequenos-araras

Muitos quartos de empregadas possuem armários embutidos, se não for o seu caso, invista em araras. Elas são baratas não tomam muito espaço e trazem  um ar moderno ao closet. Procure colocá-las sempre rente as paredes evitando utilizar o espaço do meio, desta forma, sobra bastante espaço para você se mover pelo cômodo. Não esqueça de não ocupar todas as paredes para sobrar espaço para colocação de um espelho que  é essencial.

Não quer deixar as roupas expostas na arara?

cortina-para-closed

Mas, se você não quer deixar suas roupas expostas nas araras basta colocar uma cortina de varão para escondê-las, fica super bonito.

  Compre caixas e cestos organizadores

exemplo-de-closed-sem-arma´rios

Gavetas fazem falta. Para suprir essa necessidade uma ótima opção são caixas organizadoras e cestinhos, eles são encontrados em qualquer lojinha de  utilidades para o lar e existem nos mais variados modelos, cores e tamanhos. Neles podem ser guardados calcinhas, meias, cuecas, bijouterias, cintos e tudo mais que for miudezas.

E os sapatos?

closed-pequeno-sapatos

Pára guardar os sapatos você pode fazer a colocação de prateleiras que também costumam ser bem baratas e fáceis de instalar. Mas uma outra opção ainda melhor são as sapateiras de plástico, daquelas que se pendura da parede, já que ocupam bem menos espaço.

A decoração também é importante

closed-pequeno-papel-de-parede_tapete

Claro, também é importante que seja um ambiente agradável. Se o piso não for dos melhores, cubra-o com tapete. Quadrinhos coloridos e adesivos nas paredes também são muito bem-vindos. Se houver espaço, ter uma poltrona ou sofá pequeno também é uma boa pedida.

Você também pode aproveitar outros móveis que estejam sem uso na casa, como uma mesinha ou uma estante que esteja sobrando para completar a decoração do closet.Utilize sua criatividade e sua organização que isso fará toda a diferença.

 

Um comentário em “5 dicas para transformar o quarto de empregada em um closet”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s