Está precisando relaxar? Que tal Fernando de Noronha?

fernando-de-noronha

Acredite: Todos os elogios que você já ouviu sobre Fernando de Noronha são verdadeiros, as fotos vistas na internet e nas revistas não são frutos de tratamento de imagens, o lugar realmente é o paraíso. Águas transparentes em tons de verde e azul, florestas, morros, tudo misturado de uma forma única e difícil de encontrar em qualquer outro lugar do mundo. Programar uma viagem a Fernando de Noronha, é a realização do sonho de muitos brasileiros.  Contudo, muitas pessoas ainda tem este destino visto como um pouco distante de sua realidade, seja pela distância ou por questões financeiras. Na verdade, as coisas mudaram um pouco.  Hoje em dia há pacotes para o arquipélago em inúmeras agências de turismo, com a concorrência os preços ficaram bem mais acessíveis assim como o acesso às ilhas.

Para quem não sabe,  o Arquipélago de Fernando de Noronha fica na costa pernambucana e a ilha principal, a única que é habitada, conta somente com aproximadamente 3500 moradores. Ao todo o arquipélago é formado por 21 ilhas.  O Turismo é a maior fonte de renda da população local, mas, tudo é feito de forma sustentável afim de preservar a natureza já que o local é considerado um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. Ir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para poder usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco de sua história. São inúmeras as opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas.

noronha_como_chegar

Como chegar 

O primeiro passo é chegar até Recife ou Natal (Rio Grande do Norte). Há voos diários partindo das principais capitais do país para essas cidades.  A partir de Recife deve-se pegar um segundo voo que é diário e dura em média uma hora. Já a partir de Natal também há voos diérios que duram em média uma hora e meia.

Importante não esquecer a Taxa de preservação ambiental

O único inconveniente de uma viagem para Fernando de Noronha e o que torna a viagem um pouco mais “salgada”, são as taxas cobradas pelo governo para entrar no arquipélago. É importante saber que para visitar Noronha é necessário pagar uma taxa de preservação ambiental. Ela cobrada de acordo com o tempo de permanência. O valor é de R$ 51,40 por dia e o boleto pode ser impresso pela internet no site do Governo Estadual de Pernambuco. É necessário levar o boleto e o comprovante de pagamento para Noronha. No aeroporto, haverá uma entrada exclusiva para quem pagou a taxa apresentar o comprovante. Alem desta taxa, para fazer os principais passeios ecológicos é necessário adquirir um “ingresso” quando já estiver na ilha para ter acesso.

Abaixo a tabela de acordo com o tempo de permanência:

tabela_noronha

 

Agora que você já sabe como se faz para chegar vamos juntar aquela grana e fazer as malas!

 

http://www.catran.com.br

 

 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s