Cuidados para enfrentar o verão.

teste

Cuide da aparência e prepare-se para o verão

Certamente ganhamos uns quilos a mais no inverno. Sempre têm os encontros com amigos, os jantares na empresa com comidas gostosas que sempre tem aquele doce que adoramos. E se, além disso, quase não nos exercitamos? O resultado é um aumento de peso indesejável, mas que certamente queremos nos livrar o mais rápido possível.

A coisa mais importante é não se desesperar e não entrar em dietas muito restritivas, que podem só gerar ansiedade. Nós simplesmente devemos recuperar bons hábitos alimentares sem passar fome, fazer mais exercício e escolher o melhor tratamento estético para eliminar aquela gordurinha que incomoda.

O nosso conselho é fazer uma dieta variada e equilibrada, consumindo todos os tipos de comida, respeitando a frequência de consumo e sua proporção. Abaixo temos 10 recomendações:

1. Fazer pelo menos 5 refeições por dia e não perder os horários de cada refeição, coma sempre em 3 em 3 horas.
2. O café da manhã é a refeição mais importante do dia, portanto ele deve ser compatível com o nível de atividade que teremos durante o dia. Incluindo alimentos lácteos, frutas, cereais.
3. Beber de 1,5-2 litros de água por dia.
4. Exercite-se regularmente, pelo menos quatro horas por semana e manter um estilo de vida ativo – Por exemplo: ir a pé para os locais próximos, subir escadas e etc.
5. Comer 5 porções de frutas e vegetais por dia: 3 porções de fruta, que podem ser consumidas a qualquer hora do dia e 2 porções de legumes, um a cada refeição principal.
6. Consumir peixe 3 a 4 vezes por semana, é um alimento rico e saudável e com muito menos gordura que a carne, além de possuir Ômega 3.
7. Os alimentos da dieta tem que ser variados, porque não enjoar e fazer que nos cansar facilmente e abandar a dieta.
8. Não abusar no açúcar.
9. Evitar o consumo de álcool, principalmente se for uma bebida com um alto teor de álcool, que fornecem muitas calorias e nenhum nutriente. Você pode tomar de forma moderada vinho e cerveja.
10. Evite os refrigerantes, mesmo os diets. A melhor maneira de se hidratar é com água. Se você não gostar, pode tentar mistura-la com suco de limão fresco.

Fonte: Internet

www.catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s