Dicas de como decorar a mesa para almoço e jantar.
Receber bem é a mistura de vários ingredientes, como numa receita. Não importa onde. A primeira, e mais importante dica é fazer com que os convidados se sintam à vontade mesmo dentro de grande formalidade tem que se ter um mínimo de descontração.
Selecionamos alguns itens que vão deixar sua mesa mais bonita e convidativa:
Velas
São para serem usadas à noite, jamais de dia! Ou seja, nunca, em nenhuma hipótese, acenda velas em almoços e, de preferência, retire as velas da mesa durante a refeição do dia. Ponha flores, objetos ou mesmo nada! Durante o dia qualquer coisa é melhor do que velas!
Velas só devem ser usadas na mesa à noite
Jogos americanos e toalhas de mesa
Use e abuse de palha, linho, algodão e afins para o dia. Se quiser usar à noite fica ótimo também!. Deixe as coisas mais sofisticadas para a noite, como renda, organdi, bordados mais carregados, cetim, brocados.
Arranjos de flores
Capriche! Flores são uma alegria e enfeitam qualquer mesa. Só tome cuidado para usar buquês baixos em almoços e jantares sentados, para não atrapalhar a visão e, consequentemente, a conversa com quem está do outro lado da mesa. Arrase em arranjos altos se for fazer um jantar em pé para mais gente.
Talheres
Dentro da convenção social mundial, os talheres são dispostos sempre assim: garfos à esquerda, facas e colher de sopa à direita. Quando os talheres de sobremesa ficam colocados na mesa, as posições são simples. É como se fizessem um balé com os talheres que estão ao lado, assim: primeiro “desliza” a faca, ela sai da direita e entra logo acima do prato; em seguida “desliza” o garfo, que entra acima da faca e, por fim, a colher, que entra acima do garfo. Se não for preciso usar faca para cortar nada, use só o garfo e a colher.
E para deixar a sua mesa ainda mais bonita, confira nossa seção especializada e decore sua mesa.
Confira aqui
Fonte: GNT