Dicas

Aprenda a montar um spa em casa

Aroma Therapy

Agora que a semana está acabando, deixe para trás o cansaço e o estresse acumulado ao longo dela. Aproveite o fim de semana para preparar um spa caseiro com direito a música, aromas, luzes e banho relaxante e chegue à segunda-feira com o ânimo renovado.

No primeiro passo para montar seu spa, que é preparar o ambiente com calma, você já vai começar a diminuir o ritmo. “O ritual antes do banho potencializa o momento de relaxamento porque proporciona a desaceleração da mente.

Se ainda houver sol, deixe a vitalidade da luz natural iluminar o ambiente. Se já for noite, use abajures com luzes azuis, cor que produz relaxamento, para uma iluminação amena. A lâmpada colorida pode ser substituída por uma lâmpada comum coberta com papel celofane ou por tecidos transparentes presos ao teto do banheiro com cola quente. Velas aromáticas também são ótimas para reproduzir o clima de spa. Para completar, escolha uma música tranquila e deixe-a tocando baixinho como fundo.

Depois que o ambiente estiver pronto, sente-se com a coluna ereta numa posição confortável e faça uma breve meditação, em total silêncio, para dar sequência ao processo de desaceleração, conforme recomenda Daniela.

No chuveiro

Mesmo que você não tenha uma banheira, dá pra obter bons resultados no chuveiro. “Com uma bucha suave e sabonete líquido cremoso de aroma relaxante, massageie o corpo todo deslizando as mãos de cima para baixo. Alongue o pescoço de um lado para o outro e de cima para baixo”, orienta Juliana dos Santos, supervisora estética do Buddha Spa, de São Paulo. Segundo ela, o aroma do sabonete pode ser de erva doce, erva cidreira, rosas ou lavanda, desde que você não misture essências. Abuse também dos óleos de banho, como o de amêndoas e o de macadâmia.
Na banheira

Espalhe na água sais de banho – calmantes, energizantes ou estimulantes, conforme sua preferência – junto com pétalas de rosas. Faça o mesmo processo indicado para o banho de chuveiro, concentrando-se no ritual da massagem e alternando longas e profundas respirações para aumentar a oxigenação do corpo.
Escalda-pés

Para um relaxamento mais intenso, prepare um escalda pés com água morna. A dica de Juliana é “adicionar sais de banho e bolinhas de gude. Sentada, vá esfregando os pés nas bolinhas durantes 5 a 10 minutos”. Outra receita é “misturar uma colher de bicarbonato de sódio ou de óleo essencial de lavanda”, diz Daniela.
Pós-banho

Depois do longo banho de chuveiro ou banheira e do escalda-pés, finalize o relaxamento com a hidratação da pele. Espalhe o hidratante por todo o corpo com movimentos deslizantes e circulare, dando mais atenção aos pontos tensos.

 

Fonte: M de mulher

http://www.catran.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s