Como organizar as roupas de cama, mesa e banho

Às vezes guardamos jogos de lençóis ou toalhas lindíssimos lá no fundo do armário que até esquecemos que eles existem, aí quando encontramos, talvez estejam amarelados e todos amassados. Então está na hora de organizá-los pra ficar sempre fácil de encontrar. Depois é só se inspirar e deixar sua cama com cara de capa de revista, vamos as dicas:

– Gavetões debaixo da cama (se tiver) é uma excelente opção para guardar alguns jogos de lençóis ou rolinhos de toalhas.

– Se você tiver prateleiras disponíveis no seu armário ou um roupeiro para eles, guarde apenas três peças por jogo, assim fica mais fácil de pegar.

– Respeite a ordem de cores (claro com claro, escuro com escuro), modelos (liso com liso, estampado com estampado) e tamanhos (casal, solteiro, king)

– Coloque as fronhas dobradas dentro do lençol fazendo um conjunto e para as toalhas faça a mesma coisa (toalhas de rosto dentro das de banho), fica mais bonito e mais fácil de pegar o jogo inteiro.

– Outra ideia muito boa é guardar o jogo de lençol dentro da fronha (do mesmo jogo), fica lindo!

– Na falta de espaços para guardar as toalhas, uma ótima opção é fazer rolinhos.

– Cobertores, edredons e roupões ocupam outro espaço do armário, guarde-os em maleiro se tiver. Os edredons devem ser enrolados com alguma folga, não os aperte nem coloque nada pesado sobre eles, pois as fibras (o recheio) do acolchoado pode ficar prejudicado. Ou utilize essa embalagem à vácuo é ideal para guardar cobreleitos, cobertores, almofadas, travesseiros, roupas volumosas ou qualquer item que deseja guardar protegido. Protege contra insetos, sujeira, mofo e odores. Ótimo para economizar espaço de armazenamento.

OV12749297590

– Os panos de prato, jogos americanos, toalhas de mesa, peças que você usa em ocasiões especiais, ficam guardados em prateleiras ou gavetas também na rouparia e os de uso diário ficam na cozinha.

– Não guarde por muito tempo seu enxoval, faça sempre um rodízio dessas peças (o que está sendo usado vai ser guardado e o que está guardado vai ser usado). Isso evita mofar e amarelar.

– Dica de ouro: Use sachês de lavanda, que, além de perfumar, espantam as traças. Faça você mesmo um sachê com manta acrílica, pingando algumas gotinhas de essência de lavanda envolvida em tecido de tule e fita para fechar.
Fonte: UOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s