Brincadeiras para um domingo com as crianças

92017313

 

– Monte uma cabaninha
Faça tendas de tecido, coloque em cima da mesa de jantar e monte uma cabaninha para seu filho brincar. Segundo a psicóloga Jéssica Fogaça, a cabaninha é uma atividade que muda a rotina da criança, pois ela constrói coisas dentro da sua própria casa. O pequeno vai adorar a brincadeira!

– Chame seu filho para ajudar na cozinha
Juntos vocês poderão criar criativos e nutritivos pratos. Será uma ótima maneira de entreter seu filho.

– Recicle
Junte pedaços antigos de giz de cera, derreta-os e coloque em forminhas de gelo de silicone. A atividade desperta a consciência para a reciclagem desde cedo, além de fazer a diversão ao pequeno.

– Faça um piquenique
O piquenique é um programa divertido para fazer em família. Selecione alimentos como frutas, sucos e sanduíches, leve uma toalha para estender no chão e procure o parque mais próximo da sua casa. As crianças irão se divertir muito!

– Passeio de bicicleta
Que tal marcar um passeio de bicicleta? “Levar a criança para o parque é algo essencial, é um ambiente grande onde ela pode correr e brincar. É importante que a criança explore outros lugares, outros movimentos e entre em contato com a natureza”.

– Ensine-o a plantar
É desde cedo que se ensina os pequenos a cuidarem do planeta. Compre adubo, vasinhos, sementes ou uma mudinha de árvore para plantar no jardim. Além do contato das mãos com a terra ser relaxante, a atividade é um momento prazeroso para a criança: ela vê o que ela plantou crescer e se desenvolver.

– Promovendo o bem
Com certeza, você já explicou para o seu filho que nem todas as crianças têm as mesmas oportunidades que ele: nem todas podem frequentar escolas ou brincar. Pensando nisso, que tal mostrar como isso funciona na prática? Junto com ele, reúna brinquedos, livros e roupas que estão encostadas e levem a alguma instituição carente. A percepção da realidade e a consciência do pequeno serão formadas desde cedo.

– Dia esportivo
A prática de esportes é importante na vida da criança e essa pode ser uma oportunidade para vocês se divertirem ao mesmo tempo em que lhe ensina valores como o fair play e a importância de cuidar da saúde. Levem uma bola para a praça ou parque e brinquem de futebol, vôlei, basquete, tênis…

– Brincadeiras antigas
Ensine ao filhote as brincadeiras da sua infância. Brincadeira do elástico, do barbante, bater corda (e suas inúmeras cantigas), cinco-marias, futebol de botão, ioiô, amarelinha… a lista é infinita e a diversão também. E, provavelmente, você ficará tão criança quanto seu filho!

Fonte: Abril

 

Acesse: catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s