Maneiras de escapar das armadilhas na dieta

dieta1aa-esseNão é porque o mundo conspira contra sua boa forma que você deve usar essa desculpa para se acomodar. Listamos as melhores táticas para driblar as armadilhas alimentares que insistem em detonar a sua dieta.

1. Prefira levar duas embalagens pequenas de um snack gordo, como salgadinhos, do que uma grande. Assim, você come menos a cada vez.

2. Antes de devorar uma guloseima, coma algo como uma maçã pequena ou três nozes. Depois reavalie se a fissura por açúcar continua.

3. Nunca devore salgadinhos, biscoitos e similares diretamente do pacote. Prefira servi-los emcumbucas de aperitivo pequenas para facilitar a estimativa do quanto você vai comer – e não acabar com o pacote de uma vez.

4. Procure colocar a comida no prato com colheres de sopa, e não com as grandes de servir. Quando atacar a sobremesa, use colheres menores para que a porção dure mais e você preste mais atenção na refeição.

5. Não gosta de alimentos saudáveis? Misture-os com seus alimentos preferidos em algumas refeições para se acostumar ao gosto.

6. Coma em recipientes menores. Em um estudo de Brian Wansink, da Universidade de Cornell, a porção de quem se serviu em uma tigela grande de massa foi de 300 g. Quem se serviu na tigela média pôs 180 g no prato.

7. Quando armazenar comidas tentadoras, como bolos e alimentos gordurosos, embale-os em papel alumínio. Menos visíveis, eles se tornam também mais esquecíveis.

8. Não resistiu às porcarias no mercado? Tudo bem desde que você guarde-as no fundo da despensa – quando os olhos não veem, o estômago não ronca.

9. Sempre que possível, coloque os alimentos em embalagens pequenas para estimular o consumo de menos comida. Isso vale para sobras na geladeira e para alimentos prontos comprados em embalagens grandes.

10. Em festas na sua casa, evite distribuir a mesma comida em várias cumbucas. Isso dá a falsa sensação de variedade e margem para você repetir o amendoim sem parar.

11. No bar, troque os copos baixos e largos por altos e estreitos, tulipas de cerveja por copos americanos e taças de vinho grandes pelas pequenas. Fazemos com a bebida o mesmo que com a comida: servir doses maiores em recipientes grandes.

12. Em restaurantes, divida a entrada e a sobremesa. E espere pelo menos dez minutos entre cada prato.

13. Deixe os alimentos menos calóricos e mais saudáveis na porta da geladeira e na parte da frente das prateleiras para estimular seu consumo mais rapidamente.

14. Elimine o pote de biscoitos ou a prateleira das guloseimas. Substitua-os por uma fruteira, por exemplo. Reduzindo o espaço na despensa para eles, você deve comprá-los em menor quantidade.

15. Na refeição, desligue a TV, deixe o telefone em outro cômodo e, se quiser, coloque uma música calma.

Fonte: M de mulher

Acesse: catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s