Não é porque o mundo conspira contra sua boa forma que você deve usar essa desculpa para se acomodar. Listamos as melhores táticas para driblar as armadilhas alimentares que insistem em detonar a sua dieta.
1. Prefira levar duas embalagens pequenas de um snack gordo, como salgadinhos, do que uma grande. Assim, você come menos a cada vez.
2. Antes de devorar uma guloseima, coma algo como uma maçã pequena ou três nozes. Depois reavalie se a fissura por açúcar continua.
3. Nunca devore salgadinhos, biscoitos e similares diretamente do pacote. Prefira servi-los emcumbucas de aperitivo pequenas para facilitar a estimativa do quanto você vai comer – e não acabar com o pacote de uma vez.
4. Procure colocar a comida no prato com colheres de sopa, e não com as grandes de servir. Quando atacar a sobremesa, use colheres menores para que a porção dure mais e você preste mais atenção na refeição.
5. Não gosta de alimentos saudáveis? Misture-os com seus alimentos preferidos em algumas refeições para se acostumar ao gosto.
6. Coma em recipientes menores. Em um estudo de Brian Wansink, da Universidade de Cornell, a porção de quem se serviu em uma tigela grande de massa foi de 300 g. Quem se serviu na tigela média pôs 180 g no prato.
7. Quando armazenar comidas tentadoras, como bolos e alimentos gordurosos, embale-os em papel alumínio. Menos visíveis, eles se tornam também mais esquecíveis.
8. Não resistiu às porcarias no mercado? Tudo bem desde que você guarde-as no fundo da despensa – quando os olhos não veem, o estômago não ronca.
9. Sempre que possível, coloque os alimentos em embalagens pequenas para estimular o consumo de menos comida. Isso vale para sobras na geladeira e para alimentos prontos comprados em embalagens grandes.
10. Em festas na sua casa, evite distribuir a mesma comida em várias cumbucas. Isso dá a falsa sensação de variedade e margem para você repetir o amendoim sem parar.
11. No bar, troque os copos baixos e largos por altos e estreitos, tulipas de cerveja por copos americanos e taças de vinho grandes pelas pequenas. Fazemos com a bebida o mesmo que com a comida: servir doses maiores em recipientes grandes.
12. Em restaurantes, divida a entrada e a sobremesa. E espere pelo menos dez minutos entre cada prato.
13. Deixe os alimentos menos calóricos e mais saudáveis na porta da geladeira e na parte da frente das prateleiras para estimular seu consumo mais rapidamente.
14. Elimine o pote de biscoitos ou a prateleira das guloseimas. Substitua-os por uma fruteira, por exemplo. Reduzindo o espaço na despensa para eles, você deve comprá-los em menor quantidade.
15. Na refeição, desligue a TV, deixe o telefone em outro cômodo e, se quiser, coloque uma música calma.
Fonte: M de mulher
Acesse: catran.com.br