Cinco truques para manter a dieta no final de semana.

dieta-fim-de-semana

Se seguir uma dieta durante a semana já é complicado, imagine então resistir às tentações durante o final de semana? Entre muitas saídas e encontros com os amigos, nos deparamos com uma oferta imensa de doces, salgadinhos e bebidas. O que fazer nestas horas? Usar alguns truques básicos e eficazes. Confira!

1 – No café da manhã

A gente já acorda pensando que sábado e domingo não merecem um pão ou uma torradinha integral. Já que é assim, escolha um dos dois dias e se delicie com um belo pão francês. Porém, nada de margarina, manteiga ou requeijão. Desta vez, opte pelo queijo cottage. O lema é compensar!

2 – Ao preparar o almoço

Final de semana pede um almoço especial e um almoço especial pede pratos saborosos e dificilmente lights, não é verdade? Porém, você deve manter o foco! O primeiro passo é não abrir mão da salada antes da refeição principal. Depois, é só balancear. Escolha apenas um prato calórico, ou seja: se a carne for gordurosa, o acompanhamento deverá ser extremamente saudável e vice-versa.

3 – Entre as refeições

Em casa, nada melhor do que assistir televisão e comer alguns petiscos, não é? Mas, é fundamental que você controle este impulso. Um truque eficaz é fazer uma salada de fruta com gelatina logo cedo e não comprar nenhuma guloseima. Deu vontade de comer algum doce? Corra para a geladeira.

4 – Na hora da balada

Se tem uma coisa que brasileiro gosta e sabe fazer muito bem é se divertir. Porém, grande parte desta diversão inclui bebidas alcoólicas. E nada pior para a dieta do que elas! O segredo é você enganar o seu paladar. Comece a noite bebendo água e, quando não aguentar mais, escolha um drinque sem leite condensado ou um copo de cerveja. Achou pouco? Pense que cada copo de bebida alcoólica vai te custar longas horas na academia!

5 – Truque fundamental

A cada deslize, aumente o consumo de fibras. Ingira frutas, como mamão, morango e laranja, inclua cereais no café da manhã do dia seguinte e aumente consideravelmente o consumo de água. A eliminação das calorias indesejadas será mais rápida, pode acreditar!

Fonte: Feliz100idade

Acesse nosso site: catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s