Decoração, Dicas

Qual a maneira correta de lavar seus cobertores?

Com a chegada do outono e do inverno está na hora de desengavetar aqueles cobertores que ficaram bem guardadinhos durante praticamente um ano inteiro. E, normalmente, por mais que tenhamos guardado as peças já limpas e embaladas, muita das vezes não tem como fugir daquele desagradável cheiro de roupa guardada. Só lavando novamente para que a gente possa voltar a utilizar. Então, separamos algumas dicas de como lavar corretamente seus cobertores para já facilitar o seu dia a dia e claro, manter as suas peças sempre novas para que no próximo ano você possa utilizá-las novamente. 

Leia as instruções

  1. Cheque a etiqueta do seu cobertor. As instruções de lavagem nas etiquetas dos produtos na maioria das vezes são ignoradas mas, elas não estão ali por acaso. Seguir as instruções específicas para cada tipo de tecido é o primeiro passo para que sua peça dure mais tempo.

Preste atenção no ciclo de lavagem

2. Utilize o ciclo suave de lavagem da sua máquina. Evite o uso do ciclo de lavagem pesada para não deformar as fibras do tecido.

Nada de cobertor dobrado na máquina

3. Acomode o cobertor na máquina da melhor forma possível. Não o lave dobrado, ou “embolado. Distribua-o de forma uniforme.

Utilize o sabão correto

4. Se possível, dê preferência a utilização de sabão líquido. Como cobertores são peças muito grandes, o sabão em pó pode manchar ou acumular em algumas partes do tecido sem que a máquina consiga enxaguar corretamente.

Evite o calor nas peças

5. Seque sempre seu cobertor em local arejado e ventilado para evitar o mau cheiro, porém, fora do sol.

Lavagem exclusiva

6. Lave os cobertores sozinhos na máquina não misture-os com outros tipos de roupa.

Nada de centrifugar

7. Se possível, não centrifugue seus cobertores para evitar desgaste das fibras. Ao retirar da maquina torça-o com bastante cuidado.

Aqueça-se e curta o friozinho!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s