Dicas

Home Office – Como ter um ambiente agradável e proveitoso para trabalhar em casa

Home office: 6 dicas para sua empresa continuar operando com ...

Neste momento de pandemia o home office se tornou uma ferramenta importante no combate a disseminação do Covid-19. Muitas empresas optaram por esta forma de trabalho para proteger seus funcionários e evitar demissões. Mas, trabalhar em casa pode não ser tão confortável assim. Às vezes, não temos o ambiente necessário para que possamos exercer nossas funções de forma agradável e produtiva. Separamos então algumas dicas para que seu ambiente de home office se torne aconchegante, facilitando assim a sua rotina.

O mais importante: Encontre aquele espaço especial na casa

Seja pequeno ou grande, encontrar um ambiente exclusivo para se trabalhar é primordial. Um local de sua casa onde haja menor circulação de pessoas e que seja livre de muitos ruídos e outras interferências que possam atrapalhar a sua concentração. O ideal é escolher cômodos ou locais de sua casa onde haja portas que possam ser fechadas caso você necessite de uma privacidade maior, como para participar de reuniões ou algo do tipo. Móveis grandes como estantes ou guarda-roupas também servem para ajudar a isolar ou delimitar seu local de trabalho.

Escolha uma cadeira confortável

Opte por cadeiras que tenham braços e que possuam assento e encosto para regular, assim, você pode mudar de posição durante o dia reposicionando a cadeira de acordo com as suas necessidades. Má postura interfere diretamente no nosso desempenho e traz cansaço excessivo e dores nas costas que podem ser evitadas. Por tanto, uma cadeira adequada é um item fundamental.

Ambiente claro é importante

Confira 6 Dicas Para Ter Um Home Office Produtivo!

Procure ter uma boa iluminação no seu local de home office. Se sua casa for clara e tiver iluminação natural, ótimo. Caso não, opte por lâmpadas frias para clarear seu ambiente e mantenha sua mesa de trabalho posicionada embaixo da luz central para não criar sombras e prejudicar sua visão.

Organize o seu ambiente

Estantes, prateleiras, gavetas e nichos tornam o seu home office muito mais funcional. Caixas e pastas também são bem vindas. Eles ajudam a organizar o ambiente e a manter reunidos todos os seus materiais de trabalho.

Computador e notebooks e tablets sempre na posição correta

É muito importante que seu computador ou notebook fique na altura dos olhos para evitar dores nas costas e no pescoço. Se sua mesa for baixa você pode utilizar livros ou caixas sob seu monitor ou notebook para ajudar a posicioná-los de forma confortável a sua visão.

Importante:

Evite trabalhar frente a tv, no sofá ou sentado na cama. Tudo isso ao final do dia lhe trará cansaço e desconforto. Siga nossas dicas que, com um pouco de cuidado, você conseguirá trabalhar em casa com muito mais conforto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s