Receitinha: Como reaproveitar sobras de sabonete

sabao_resto

Qual a casa que não tem aquela sobra chata de sabonete que de tão pequena não serve mais para usar e fica só derretendo dentro do box e na saboneteira da pia. Mas,  existem várias formas super eficientes e fáceis de nos livramos destes pedacinhos inconvenientes e dar a eles novas utilidades. Ao invés de jogá-los fora, vamos guardar e reaproveitar, afinal nada se perde tudo se transforma!

Sabonete liquido caseiro

panela sabao
Derreter as sobras no fogo é um dos principais métodos usados para reaproveitar as sobras de sabonetes.

Uma das opções para utilizar esses restinhos de sabonete é transformá-las em sabonete liquido. Para isso pegue os pedaços de sabão que tem lhe sobrado pique e coloque em uma panelinha com 10 copos americanos de água e meia colher de sopa de glicerina. Esta quantidade de água é para cada 100gr de sabonete que você tiver. Mexa bem a mistura com uma colher de pau até que tudo esteja bem dissolvido. Apague o fogo e deixe esfriar, coloque em embalagens e pronto.

Sachê de sabonete

Rale as sobras de sabonete e embrulhe em um pedaço de tecido vasado como tule ou renda fazendo uma pequena trouxinha  e amarre com elástico ou fita de modo que vire um saquinho. Pronto! Coloque nos armários de nas gavetas que eles ficarão com um cheirinho super agradável.

Sabão em barra para lavar roupas

Junte todas as sobras de sabonete em uma vasilha (neste caso pode usar também sobras de sabão de lavar roupa, daqueles azuis, ou sobra de sabão de côco) e coloque água suficiente de modo que cubra todos os sabonetes. Deixe amolecer de um dia para o outro e em seguida leve ao fogo e mexa até que todas as sobras se dissolvam.  Não se preocupe se ficar pequenos pedaços, isso não interfere no resultado final do produto. Após acrescente 1 colher de sopa de vinagre e um tampinha de amaciante de roupas e desligue o fogo. Coloque a mistura em forminhas ou em uma forma individual para cortá-lo em pedaços depois. Aguarde secar e desenforme.

sabiete

Dicas simples e fáceis que nos ajudam a fazer pequenas economias , mas que são muito bem vindas.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s