5 tarefas simples que você nunca mais vai fazer errado

Sabes aquelas tarefas de casa aparentemente simples mas que sempre dão errado? Então, seus problemas acabaram. Separamos dicas super úteis para solucionar aquelas clássicas tarefas relativamente simples, porém com grandes chances de falhar, como por exemplo, tirar rótulo de recipientes de vidro, que sempre teima em sair pela metade deixando aquela mistura de papel com cola. Então, vamos ver.

Tirando rótulos de recipientes de vidro

Vamos começar pelo clássico dos clássicos. Que atire a primeira pedra aquele que nunca sofreu na hora de tirar rótulo de frascos de vidro para poder reaproveitá-los. Mas, um truque simples funciona muito bem. Pegue a garrafa ou o recipiente que você deseja retirar o rótulo e deixe de molho em água com sabão em pó por 12 horas. Sairá todo o rótulo e a cola sem que você precise fazer esforço algum.

Embranquecendo vaso sanitário

Aí você compra aquele produto caro no mercado que promete deixar seu vaso sanitário sem nenhuma mancha, mas, quando chega em casa,  nem esfregando funciona como você gostaria. A mancha até dá uma apagadinha, mas continua lá. Uma mistura simples é a solução:  Coloque uma xícara de bicarbonato de sódio e uma xícara de vinagre dentro do vaso. Logo que os produtos caírem na água você verá ela efervescer, deixe então agir por aproximadamente 30 minutos. Após este tempo basta escovar o vaso levemente e pronto, novo em folha.

Tirar rolha da garrafa de vinho 

Quem não tem a prática sabe: Nem sempre a rolha sai da garrafa com a ajuda do saca-rolhas, muitas vezes ela quebra no meio e continua presa na garrafa. Mas temos um método simples que não precisa nem de saca-rolhas. Pegue a garrafa que você deseja tirara rolha e a posicione horizontalmente na parede usando como apoio um sapato ou uma toalha fofinha, como na foto abaixo.

wineandshoes

Agora é só ir batendo a garrafa na parede que a rolha sairá. Confira abaixo como é fácil.

2014-11-06-shoeopen.gif
Via http://www.huffingtonpost.com

 Pronto! Simples e fácil.

 

Tirando manchas de desodorante das roupas

mancha de desodorante

Sabe quando a roupa sai da máquina super cheirosinha mas, quando você olha direito, por mais que tenha esfregado antes, aquela mancha feia  de desodorante continua lá? Então, a solução é simples: Faça uma mistura de bicarbonato de sódio e suco de limão (2 colheres de suco de limão e 1 de bicarbonato) espalhe sobre a mancha e esfregue levemente. Proto, “xô” mancha.

 

Bolo solado nunca mais!

bolo.jpg

Raiva é pouco para expressar o sentimento que temos quando abrimos o forno e vemos que aquele bolo tão esperado para o café da tarde solou. Mas, algumas dicas simples são “tiro e queda” para evitar este incidente. Separamos as mais importantes que, se seguidas, seu bolo será sucesso.

  • Utilize os ingredientes sempre em temperatura ambiente, nada de leite, ovos e manteiga gelados.
  • Preaqueça o forno antes de colocar o bolo, ele nunca deve ir no forno frio.  A temperatura do forno ideal é de 180ºC, a não ser que a receita que você está seguindo mencione outra.
  • Não tire o bolo repentinamente do forno.  Desligue o forno, deixe-o semi aberto com o bolo dentro por alguns minutos. Se o bolo sofrer uma queda brusca de temperatura, principalmente no inverno, ele pode murchar e todo seu trabalho foi por água abaixo.
  • Teste o seu fermento antes de usá-lo para saber se ele ainda funciona. Para isso, coloque um pouquinho do pó em um copo de água a temperatura ambiente, se ele borbulhar como um efervescente, isso significa que ele ainda pode ser usado.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s