Vamos decorar! Como compôr uma parede de quadros

quadeos-4

Quadros são elementos que criam uma sensação de conforto, deixam o ambiente com aspecto mais amplo, além de trazer um visual incrível. Eles podem ser utilizados em quase todos os cômodos da casa. Mas, colocar um quadro na parede não se limita a martelar um prego , para que fique realmente bacana, deve haver uma harmonia entre as peças e acredite, isso faz muita diferença.

É importante planejar como será a disposição dos quadros antes de sair pregando os pregos na parede. Uma maneira legal de fazer isso é colando moldes de papel pardo.Desenhe o contorno de cada quadro, recorte e vá montando a composição. Assim, quando chegar a hora de martelar, você já vai ter certeza do que está fazendo evitando furos desnecessários em sua parede.

 

quadros-6.jpg

 

Para fixar quadros de formatos e tamanhos diferentes ter um equilíbrio visual é muito importante. O ideal  é manter o quadro maior no lado esquerdo, pois é comum direcionarmos o olhar da esquerda para direita. O centro da composição dos quadros deve estar na altura dos olhos de quem vê  (quando estamos em pé em frente aos quadros). A composição dos quadros também deve ser proporcional ao tamanho móvel que estará abaixo dele.

 

quadros-7.jpg

 

Não há necessidade de seguir uma regra colocando somente fotos, ou somente pinturas. A escolhe vai de seu gosto. O mais importante é a harmonia e a disposição em que as peças são colocadas.

Para dar uma ajuda na hora de montar uma composição de quadros em sua parede, abaixo temos alguns modelos.

 

modelos

Uma composição de quadros não precisa,  necessariamente, estar na parede sobre o sofá. Pode ficar acima do aparador ou em uma parede que está vazia precisando de um toque de cor.Em caso de quadros mais leves, no lugar de pregos pode ser utilizada a fita dupla face caso você não queira fazer furos na sua parede.

 

quadros_11.jpg

 

Agora é só por a mão na massa. Para ter uma casa bonita não precisa gastar muito, basta ter criatividade, organização e vontade de fazer!

quadros-2.jpg

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s