Dicas

O travesseiro ficou velho? Então vamos reaproveitar!

colchao-de-travesseiros.jpg

Com o tempo de uso os travesseiros vão ficando “ralinhos” e já não são mais tão eficientes para apoiarmos a cabeça,  acabam ficando desconfortáveis atrapalhando nossas noites de sono. Podem não servir mais para dormir mas podem ser úteis para outras finalidades. Pesquisando na internet achamos uma dica muito boa para reutilização dos travesseiros. Um colchãozinho super fácil de fazer que é muto útil para ver TV, ler um livro e aproveitar os momentos de descanso em casa.  Vamos ao passo a passo:

Você vai precisar de :

colchao-de-travesseiros

4 travesseiros, linha e agulha (se tiver máquina de costura melhor) e um tecido de algodão de sua preferência. O tecido deve ter o tamanho suficiente para embrulhar os travesseiros com um pequena sobra para você possa fazer as costuras que serão necessárias.

 

colchao-de-travesseiros_3

Depois de medir o tecido e cortá-lo do tamanho suficiente para cobrir os travesseiros, é necessários costurar as bordas  e as divisões entre os travesseiros de modo que eles fiquem “separados” dentro do tecido.

 

colchao-de-travesseiros_4

Pronto! Já está feito.

colchao-de-travesseiros_2

E, se fizer com tecido colorido fica mais charmoso. Se preferir, ao invés de comprar e costurar o tecido, o “colchãozinho” também pode ser feito com fronhas. Basta comprar fronhas iguais e costurá-las, desta forma se torna até mais fácil de fazer. Se você quiser caprichar ainda mais, pode colocar zíper nas laterais dos travesseiros para facilitar a retirada deles de dentro do tecido quando for preciso lavar.

 

colchao-de-travesseiro

Desfrute do seu relaxamento! Não tem nada mais gostoso do que deitar no chão de casa e se dar o prazer de não fazer nada , nem que seja por um minuto!

2 comentários em “O travesseiro ficou velho? Então vamos reaproveitar!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s