Decoração, Produto Catran

Difusores de ambiente: Você sabe como usar?

 

difusor

Por mais que seja feita aquela faxina caprichada nem sempre a casa fica com aquele cheirinho de limpeza agradável que tanto gostamos.  Não adianta ter uma casa impecável com móveis perfeitos e modernos se o aroma de sua casa não for agradável, afinal , o cheiro estimula os sentidos e acaba por ser parte importante da decoração.

Difusores de ambientes são uma ótima opção para conseguir aquele aroma agradável que os produtos de limpeza não conseguiram proporcionar para o seu lar. Você já deve ter visto em algum lugar algum deles, são aqueles frascos de essência com palitos de madeira, mas, você sabe como utilizar? Como tudo na vida, eles devem ser utilizados da forma correta e com moderação para o cheiro agradável e relaxante não se transformar em algo forte, enjoativo e desagradável. No mercado é possível encontrar diferentes aromas para cada cômodo da casa e há várias opções para todos os gostos.

Como utilizar e onde colocar:

As varetas que acompanham a frasco devem ser molhadas na essência, depois viradas ao contrário e mergulhadas até o fundo do frasco. As varetas servem como propagadoras do aroma, as pontas úmidas que ficaram para fora do frasco são as responsáveis por espalhar o cheiro pela casa. o número de varetinhas que você utilizar interfere diretamente na intensidade do cheiro, se você quiser algo bem suave utilize menos varetas e se quiser algo mais forte utilize mais.

Encontra os melhores difusores para sua casa!

Evite colocar o frasco com o aromatizador perto de janelas ou em lugares muito altos isso dificulta a propagação do aroma, e, se seu ambiente for muito amplo pode ser que um frasco só não seja suficiente para aromatizar.

Cozinha

LINHA-CANELA-&-ROMA---DIFUSOR

Na Cozinha, procure utilizar fragrâncias com aromas de ervas como capim limão, erva doce, hortelã, canela ou os de aroma cítricos como laranja. Lugar de manipulação de alimentos não combina com essências muito fortes, por isso, opte pelas fragrâncias citadas.

Ambientes pequenos

Se a sua casa não é das maiores, não é recomendável utilizar aromas diferentes para cada cômodo, do contrário ficará uma mistura desagradável de cheiros. O melhor é usar um aroma por vez.

 

Para os quartos

LINHA-ERVA-DOCE---DIFUSOR

No quarto que é um ambiente onde procuramos relaxamento é possível utilizar aromas mais adocicados e delicados, como baunilha e flor de cerejeira ou os aromas florais.

Para a sala

Como é um cômodo comum onde todos acabam se encontrando o ideal é utilizar fragrâncias mais comuns e clássicas como lavanda e flor de laranjeira que normalmente agradam a todos. São perfeitos.

Para o banheiro

Prefira utilizar no banheiro aromas que mantenham a sensação de limpeza por mais tempo, neste caso os ideais são os florais e alguns cítricos como tangerina, por exemplo.

 

Vamos perfumar a casa!

http://www.catran.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s