Você sabe a importância de um travesseiro limpo?

Como lavar seu travesseiro

Com a correria do dia- a- dia nós duvidamos que você consiga lembrar que ele exista. Mas,  não precisa se sentir culpado nem se considerar desleixado,  é muito comum nós passarmos mais tempo com o mesmo travesseiro do que o recomendado. De acordo com especialistas, o mais saudável é que ficássemos com o mesmo travesseiro por no máximo dois anos (mas o recomendado é que eles sejam trocados a cada seis meses). Esse prazo não tem a ver com a durabilidade do travesseiro mas sim, com uma questão de higiene.

Ácaros, restos de pele e oleosidade de nosso corpo, poeira, tudo isso se acumula no travesseiro e, com o passar do tempo, pode causar sérias alergias principalmente em pessoas propensas, como asmáticos e pessoas com imunidade mais baixa. Um dos sintomas de que o travesseiro deve ser observado com um pouco mais de atenção são, principalmente, as alergias matinais acompanhadas de  espirros, coriza, coceira no nariz e garganta. Essas alergias podem ser originadas pelo acúmulo de impurezas nos travesseiros. Bom, ao menos, uma boa notícia: os ácaros não causam nenhum tipo grave de doença, mas isso não quer dizer que eles possam ser visita cosntante em nossa casa, até porque os sintomas alérgicos costumam ser bem incômodos.

como lavar seus travesseiros

Existem alguns artíficios que podem ser utilizados para que o travesseiro tenha uma a vida útil mais limpa. O uso de protetores de travesseiros (capas utilizadas por baixo das fronhas)  costuma ajudar bastante e lavá-los também é uma boa opção.

 

Como lavar seu travesseiro

O travesseiro pode ser lavado à maquina da mesma forma que você lava suas roupas. É importante colocar somente um travesseiro por vez e não exagerar no amaciante já que, o cheiro desses produtos costuma ser forte e “persistente”, lembre-se, você vai dormir com o rosto nele inalando o cheiro que ele tiver. De preferência lave somente com sabão em pó e alvejante. O travesseiro pode ser centrifugado sem problemas.

lavando travesseiros

É importante lavá-los em  um dia sem nuvens ou chuvoso, pois o travesseiro deve secar ao sol, de preferência em superfície vasada, como um varal de pé. Não pendure o travesseiro no varal com pregador, pois a água vai cumular de um lado só, o que vai causar demora na secagem e pode trazer mal cheiro. O correto é deixá-lo apoiado sobre o varal. O recomendado é que a lavagem seja feita a cada 3 meses.

Encontre o melhor travesseiro pra você 

secando travesseiros
Quando for hora de comprar um travesseiro novo é importante lembrar que o travesseiro ideal é aquele que alinha sua cabeça quando você está na sua posição preferida de dormir. Quem dorme de barriga para cima ou para baixo precisa de travesseiros mais finos que as pessoas que dormem de lado. Por fim, é bom saber também : Quando for comprar um colchão novo você deve também comprar travesseiros novos, pois o espaço entre a cabeça e o ombro vai mudar com o novo colchão.

 

 

http://www.catran.com.br

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s