Como reformar sua cozinha gastando pouco e sem bagunça

cozinha_reformada_gastando_pouco

 

Quem já fez obra em casa sabe a “trabalheira” que dá: sujeira, poeira e pó para todos os lados.  O gasto de dinheiro na maioria das vezes acaba sendo maior que o esperado e o cômodo que está em reforma acaba ficando inútil e sem uso até o final da obra. Se esse cômodo é a cozinha então, pior ainda. Mas, para tudo há uma solução. É possível fazer uma recauchutagem na cozinha gastando pouco e fazendo quase nada de sujeira em casa. Separamos algumas dicas e alguns exemplos para servirem de inspiração para a  repaginada da sua cozinha.

Adesivo de parede

Os adesivos de parede são uma ótima opção. Os preços são acessíveis e são fáceis de serem encontrados. As opções são muitas: Tem os que imitam pastilhas, os que imitam azulejos decorados, entre outras mil opções. Costumam ser bem resistentes a gordura e a umidade e dá para limpá-los sem desgastar as estampas. No caso da cozinha eles podem ser aplicados somente como um detalhe para dar um charme em pequenos espaços.

reforma-de_cozinha_com_adesivo

 

Tinta para azulejos

tinta_para_azulejos

Cozinha antiga é sinônimo de azulejo desgastado. Não tem jeito, por mais que você tenha tido todo o cuidado do mundo, com o tempo os azulejos vão ficando feios e com manchas de acúmulo de gordura e poeira. Retirar todos eles e fazer a colocação de novos é caro e trabalhoso e faz uma sujeira absurda. A tinta para azuleijo (chamada tinta Epóxi) é uma ótima opção, existe em várias e diferentes cores . Este tipo de tinta é específica para ambientes úmidos como banheiros, garagens, quadras além de servir também para a pintura de pisos. O azuleijo pintado pode ser limpo normalmente e ganha cara de novo. A lata pequena (com aproximadamente 1 litro) custa em média R$50 (variando de preço de acordo com a marca escolhida.

 

Torneiras escuras e manchadas

limpeza_de_inox_com_limão

As torneiras de Inox podem ser limpas com bicabornato de sódio ou limão. Basta coloca-los em uma esponja e limpá-las esfregando com a parte grossa da esponja. Ficam limpinhas em pouco tempo. Se as manchas forem mais persistentes, basta deixá-las de molho de um dia para o outro em uma solução de vinagre com água . O limão pode ser utilizado para limpeza de qualquer objeto de Inox.

 

 

Falta um charme na sua geladeira e os armários estão gastos

COZINHA_ARMARIOS COM CONTACT


Ela pode ser nova mais está faltando um “algo a mais”?  Os adesivos são ótimas opções também para a geladeira. Existem adesivos próprios para elas, mas você pode ousar e usar o tão conhecido papel contact, que é ainda mais barato que os adesivos, só não possuem a mesma quantidade de estampa, mas fica bom do mesmo jeito, basta usar a criatividade.

O contatct também serve para dá uma “calibrada” naquele armário que já está velhinho, e nesse caso a mudança poder ser impressionante. Dica: Procure contact de cores mais escuras para não ficar aparecendo a cor original do móvel por cima do adesivo. Dá pra forrar das portas as prateleiras. É importante que os puxadores sejam retirados durante a aplicação e depois recolados para que o acabamento fique perfeito. Este tipo de adesivo (contact) custa em média R$16 reais e é vendido em rolos de 10 metros.

GELADEIRA COM ADESIVO

 

 

Abuse dos tapetinhos e cortinas

tapetes para cozinha

Acessórios de decoração são sempre bem vindos. Se sua cozinha tem basculante, coloque uma cortina de cozinha que combine com a parede ou com os armários. Outra boa ideia é usar tapetinhos e passadeiras. Costumam ser bem baratinhos e dão um “toque” super bacana.

 

 

3 comentários

  1. Republicou isso em Balaio de Tecnologia & Variedadese comentado:
    Uma reforma gastando pouco dinheiro.

    “Cozinha antiga é sinônimo de azulejo desgastado. Não tem jeito, por mais que você tenha tido todo o cuidado do mundo, com o tempo os azulejos vão ficando feios e com manchas de acúmulo de gordura e poeira. Retirar todos eles e fazer a colocação de novos é caro e trabalhoso e faz uma sujeira absurda. ”

    Vale dar uma conferida!

    Espalhem por aí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s