Descanso ao lado da natureza: Conheça Lençóis Maranhenses

Lençois-Maranhenses-Lagoa-Azul-1

Não é novidade: no quesito belezas naturais nosso país é privilegiado e um dos paraísos naturais mais visitados nos últimos tempos é Lençóis. Dentro do estado do Maranhão este é o destino mais procurado deixando para trás até a capital São Luís, mas é fácil entender o porquê: O Parque estadual dos Lençóis possui 70 Km só de praia e duas principais lagoas conhecidas como Azul e Bonita. Para quem pensa em aproveitar as férias para desfrutar dessa natureza e relaxar, vamos a algumas dicas.

Como chegar?
Pode se chegar a Lençóis de várias formas, já que, o parque abrange 3 municípios (Barreirinhas, Humberto de Campos e Primeira Cruz), contudo o mais fácil e mais utilizado por turistas de outros estados é através de São Luís.
Não existem voos diretos para o Parque de lençóis somente taxis aéreos que podem ser pegos na capital, contudo essa não é a forma mais barata. Boa parte dos turistas pegam voos até a capital do Maranhão e de lá seguem de carro (tempo estimado de 3 horas) pela Translitorânea – MA402 até a cidade de Barreirinhas onde fica a entrada do Parque de Lençóis. O mesmo trajeto pode ser feito de ônibus partindo do terminal rodoviário de São Luís.

Lencois_Maranhenses

O que levar na bagagem?
O Parque Nacional dos Lençóis é um lugar onde você terá contato direto com uma natureza original acima de tudo: quente! Portanto, as roupas devem ser as mais leves possíveis: shorts, camisas, sandálias, bonés, biquínis e sungas são muito bem-vindos. É muito importante não esquecer o repelente e para quem tem a pele mais sensível, protetor solar é de suma importância. O parque é repleto de dunas onde quase não há sombras.

Quanto tempo devo ficar e em que época do ano devo ir?
O parque de Lençóis é bem grande (possui incríveis 155.000 hectares!). O ideal para conseguir conhecê-lo bem e conseguir desfrutar de todos os passeios e conhecer todas as lagoas são 7 dias de estadia. Mas se você não possui esse tempo disponível, 2 dias são suficientes para conhecer o básico, como as duas lagoas principais lagoas, por exemplo. Como as lagoas se formam a partir da água da chuva, a falta dela pode esvaziar algumas das lagoas. O período de chuva na região termina pouco antes de meados de junho, quando começa então a alta temporada, pois costumeiramente as lagoas estão bastante cheias.

Pronto, depois das dicas é só preparar as malas, contratar uma agência de viagem e partir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s