Dicas

Prepare o seu lar para a primavera.

01-decoracao-da-casa-para-a-primavera-brasileira

A primavera é a estação do ano que nos convida a mudanças, inclusive na nossa casa: nos sugere uma decoração mais “fresca”, de cores alegres e muitas flores. Um estilo que, com poucos gastos e truques simples, nos permite renovar os ambientes. Para levar o ar primaveril para a seu lar, especialistas em decoração do site El Clarín prepararam uma lista com dez dicas. Confira:

1 – Momento de limpeza – Esta é a estação ideal para fazer uma limpeza e ordenar tudo o que juntamos durante o inverno. Abra bem as janelas para arejar a casa, aproveitando as temperaturas agradáveis, e deixe o sol entrar. Aproveite para se desfazer de todas as coisas extras e que, admita, não servem para nada. Faça uma limpa nos armários e gavetas.

2 – Adeus, tapetes! – No inverno, nada melhor do que colocar os pés num tapete quentinho, felpudo… Chegou a hora de enrolar tudo e substituí-los por outras tramas e texturas mais frescas e coloridas.

3 – Rearrumando os móveis – Nos dias e locais mais frios, como na Região Serrana, a melhor forma de arrumar o seu living é em função da lareira, se você tem uma. Com a chegada da primavera, e daqui a pouquinho o verão, é hora de pensar em uma nova disposição para os móveis, de preferência virados para a janela, varanda ou jardim.

4 – Flores, flores e mais flores – Tem flores artificiais nos vasos? Guarde-as para o inverno do ano que vem. A primavera traz o frescor da natureza e é o momento de decorar a casa com flores naturais. Você pode colocar alguns vasos na varanda, nas janelas e no interior da casa. Um buquê sobre a mesa da sala é um detalhe que não pode faltar.

5 – Aposte nas cores – Se está pensando em pintar a casa, é hora de sair do branco e adicionar cores a suas paredes. Se você prefere o branco mesmo ou os tons pastéis, opte por cores mais vibrantes nos objetos, como quadrinhos, enfeites, almofadas etc..

6 – Pense em ‘ar puro’ – Cortinas, almofadas, toalhas de mesa e colchas ”respiram” primavera. Escolha padronagens com estampas, bordados ou lisas, porém coloridas, que entrem no clima e combinem com sua casa.

7 – Deixe entrar a luz – Uma boa opção para melhorar a iluminação dos ambientes é colocar cortinas opacas transparentes que permitam que a luz do sol entre.

8 – Troque os enfeites – Olhe ao seu redor. Adornos escuros que caem bem durante o inverno não são os mais adequados para dar as boas-vindas à nova estação. Procure incluir pequenos objetos coloridos que deem um toque mais primaveril à decoração.

9 – Perfume de primavera – Diga adeus aos desodorizantes de ambientes. Um aroma fresco e natural é fundamental. Pode espalhar pela casa difusores pela casa com fragrâncias ou essências que lhe agradam, ou crie seus próprios perfumes naturais. Uma ideia: em um frasco de vidro, misture canela e cravo da índia. Deixe-o aberto e desfrute o odor da primavera.

10 – Tudo a seu gosto – Este espaço lhe pertence, pois a casa é sua e esse toque tão pessoal está em suas mãos. Escolha cores, tecidos e objetos que lhe agradem e o façam se sentir bem, aconchegante: é a melhor receita para receber a estação do amor em seu lar.

www.catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s