Dicas

Cabelos práticos para mães atarefadas.

cabelosTodo mundo concorda que vida de mãe é corrida, que tem dias em que mal sobra tempo ‘para respirar’, mas investir em alguns cuidados básicos além de melhorar sua autoestima, só vai fazer você se sentir melhor e mais bem disposta para enfrentar as infindáveis tarefas do dia a dia. Os cabelos por exemplo.

Aliás, investir na praticidade é o conselho unânime dos especialistas. Um cabelo prático é aquele que não exige cuidados especiais, que pode ser lavado e seco naturalmente, e no máximo precisa de uma massagem rápida com um bom leave-in no comprimento e nas pontas. E fique tranquila, praticidade não é sinônimo de cabelo curto, tanto cabelos longos, quanto curtos podem dar pouco trabalho, desde que estejam bem hidratados e com um corte adequado ao seu estilo, tipo de cabelo e formato de rosto. Alguns cortes, sobretudo os muito curtos, podem até valorizar seu rosto e dar pouco trabalho na hora de pentear, mas exigem visitas mensais (eventualmente, quinzenais) ao cabeleireiro e você deve considerar se tem essa disponibilidade, antes de optar por eles.

Quanto à coloração,quanto menos química, melhor. Cabelos com luzes, mechas ou tinturas necessitam de retoque periódico e produtos especiais para os fios, o que pode acabar sendo um problema a mais na vida de uma mulher atarefada. Se precisar esconder fios brancos, o ideal é começar experimentando um tonalizante. Ao contrário das tinturas, o tonalizante não muda de fato a cor do seu cabelo (daí o nome) e, por isso, produz um efeito mais natural. O resultado é que você não vai ter que reaplicar a tinta nas raízes a cada 20 ou 30 dias. Luzes e mechas são práticas e funcionam bem para esconder os brancos, mas apenas se você for loira ou tiver os cabelos castanho-claros. Outra maneira de ficar em dia com a vaidade, sem perder muito tempo é abusar dos acessórios. Presilhas, lenços, turbantes, tiaras e grampos podem fazer a diferença tanto num evento importante, quanto numa reunião com a professora do seu filho.

É interessante, também, misturar penteados com acessórios, como tranças com presilhas, coques com lenços e cachos com headbands, eles turbinam o visual em poucos minutos! Um cabelo prático, lembre-se, não é aquele que não precisa de cuidados, mas aquele que exige pouco tempo e pouco esforço para ser cuidado! Inspire-se nas fotos e fique linda nesse Dia das Mães e em todos os outros dias!

Fonte: IG

www.catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s