Quartos pequenos como aproveitar o espaço

foto2Quanto se fala em pouco espaço sempre ficam dúvidas e como decorar e aproveitar o ambiente sem deixa-ló com aquela sensação de “aperto” . Hoje vamos dar algumas dicas que ajudam a deixar os quartos que possuem pouco espaço charmosos e aconchegantes.

Cores Claras
Cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Portanto, invista em tons claros, que conferem sensação de amplitude.
Alguns detalhes também são bem-vindos como colocar papel de parede, adesivo ou painéis em uma das paredes.

Invista em espelhos
Espelhos não servem apenas para conferir a aparência. Na decoração, têm a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes. Uma sugestão é anexá-los à porta de correr do armário. Assim, não ocupam espaço na parede.

Cama
Gavetas na cama são uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vêm com elas. Se não os encontrar, vale até apostar em um colchão box em uma cama convencional.
A cabeceira é um importante item de decoração, que deve harmonizar com o estilo do restante do projeto. Pode ser almofadada, de madeira, de ferro e etc.

Abuse das paredes
As paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Abuse delas com detalhes suspensos como prateleiras e nichos que colaboram com a organização.

Objetos e roupa de cama
O ambiente claro pode ganhar cores e detalhes por meio de tapetes, roupa de cama, almofadas, cadeira colorida, pufe, quadros. Tudo isso sem exagero, é claro, e com tonalidades complementares. Se enjoar do visual, basta trocar os objetos e tecidos.

TV
Colocar a televisão na parede, é uma opção para ocupar menos espaço nos móveis. Apenas é preciso tomar cuidado com o que vai ligar nela. É importante que se pense onde colocar o DVD, o videogame, o aparelho da TV a cabo.

Porta-retratos
Porta-retratos podem incrementar a decoração e reavivar memórias. É permitido investir em molduras de modelos e tamanhos diferentes, dependendo do estilo do dono do quarto.

Facilite a circulação
Encher o quarto de móveis pode atrapalhar a circulação, principalmente em quartos pequenos. É recomendável deixar corredores de pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários. Em quartos de solteiro, vale encostar a cama na parede, porque se acaba ganhando espaço para circulação. Fazer isso com cama de casal não fica bom, já que quem dorme ao lado da parede tem dificuldade para se levantar.

Organização
Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser. Objetos jogados, sem espaço para serem guardados, poluem o quarto. Por isso, os móveis precisam de um bom planejamento.

Móveis
Os móveis do quarto podem ser de materiais variados, como madeira e laca. É recomendável utilizar fórmica pela facilidade de limpeza. Portas de correr otimizam o espaço, assim como uma bancada de estudo ao lado da cama, que também tem a função de criado-mudo.

E para deixar o seu quarto ainda mais charmoso confira a nossa sessão de produtos de cama.

Confira aqui!

Fonte: Terra

http://www.catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s