Nove dicas para conseguir realizar seus desejos de ano novo

2014-areia-mar-566711 – Apure os seus objetivos
Quando você não sabe o que quer, o risco de ficar andando em círculos é grande. A dica é traçar metas! Fátima Valverde Gimenez, especialista em psicoterapia transpessoal, de São Paulo, sugere o seguinte exercício: numa cartolina, desenhe um círculo e divida-o em fatias. Cada parte representará uma área da sua vida — relacionamento afetivo, família, amizades, carreira… Defina um objetivo que queira atingir em cada área. Daí busque em revistas, jornais ou catálogos figuras que remetam a eles e cole-as na cartolina, nas fatias correspondentes. Fixe esse painel num lugar que você olhe com frequência, de preferência, logo ao acordar e antes de se deitar. “O seu subconsciente registrará os desejos mais facilmente e buscará os recursos necessários para a materialização dos seus sonhos”, diz Fátima. 

2 – Avalie os planos de tempos em tempos
“É preciso checar regularmente o que você tem feito para chegar aonde almeja. Assim, você consegue pontuar os avanços e as dificuldades e traçar uma nova rota, caso não esteja progredindo bem”, recomenda a psicóloga Sâmara Jorge, de São Paulo. Lembre-se: nãohá nada de mal em voltar atrás e recomeçar do zero. 

3 – Assuma a responsabilidade
Nada de ficar falando que a sua felicidade depende do seu parceiro ou da sua família. Quem deve arregaçar as mangas em prol da sua realização é você mesma! “Para transformar a realidade, comece a plantar novas sementes, sempre com sentimentos positivos. Isso também ajuda a inspirar e a entusiasmar as pessoas ao seu redor para melhorarem”, argumenta Luciana Ferraz, de São Paulo, coordenadora nacional da Organização Brahma Kumaris, que visa desenvolver o potencial humano e ensina meditação. 

4 – Valorize a caminhada
Quando encabeçar uma batalha por algo que almeja muito, não foque apenas no que falta realizar. “Mirar só para a frente, rumo ao que ainda falta trilhar, pode ser desanimador. Habitue-se a olhar para trás também. Assim, vai constatar que já subiu muitos degraus e venceu trechos importantes”, pondera Sâmara. 

5 – Deixe a prosperidade entrar na sua vida
Mudar alguns hábitos na rotina da casa pode ajudá-la a ficar mais receptiva às realizações. É o que garantem os princípios do feng shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes. “Deixe a porta principal abrir totalmente, sem nada que a bloqueie, e mantenha a maçaneta em perfeito estado. Dessa forma, as energias positivas não encontram dificuldades para entrar”, ensina a consultora Mariângela Pagano, de São Paulo. Já a porta do banheiro deve ficar fechada, pois é um lugar de escoamento energético. 

6 – Proteja-se
Reforce a sua defesa com um spray aromático simples de preparar. A dica é da aromaterapeuta Sâmia Maluf, de São Paulo: junte num borrifador 75 gotas de óleo essencial de olíbano, 90 ml de água destilada e 20 ml de álcool de cereais. Use sempre que sentir necessidade de se resguardar ou de livrar o ambiente de energias negativas. “O olíbano purifica o ar e a mente, serve para proteger as pessoas e para estabelecer a conexão com a espiritualidade”, explica a expert. 

7 – Aproveite o espírito de renovação
Um ano novinho em folha desperta a vontade de fazer diferente — e melhor! Comece esse movimento dando aquele trato na sua casa. Mude os móveis e quadros de lugar, troque as fotos dos porta-retratos, acrescente novas almofadas ao sofá, pinte a casa toda ou apenas uma parede… “Além disso, abra todos os cômodos, gavetas, armários, janelas e portas para a energia circular. Vasculhe as caixas e os arquivos e separe o que vai usar do que só está ocupando espaço. Dessa forma, você cede lugar às novidades”, orienta o consultor de feng shui Franco Guizzetti, de São Paulo. 

8 – Fortaleça crenças e conhecimentos
A consultora de feng shui e numerolorogia Cris Ventura, de São Paulo, revela que o número que irá reger o ano de 2014 é o 7 (a soma dos algarismos é igual a 7). “Isso indica que será um bom período para o desenvolvimento das habilidades intelectuais”, pontua. Aproveite para fazer cursos, ler bastante, investir em atividades que possam melhorar o seu grau de instrução e aprimorar talentos. “Vale ressaltar ainda que o ano universal 7 tem uma forte simbologia espiritual e de fé. Ele reforça a importância de acreditar em si mesmo, no próprio potencial, além de favorecer a conexão com crenças e com a intuição”, completa Cris. Sendo assim, reserve alguns períodos para ficar sozinha, ouvir a sua voz interior ou praticar rituais. Desses momentos podem surgir ideias poderosas!

9 – Concentre-se (pra valer) no que estiver fazendo
Se deixarmos a mente vagar projetando demais o futuro, acabamos distraídas, ansiosas, e o nosso rendimento no presente fica comprometido. Então, já sabe: recobre o foco! O óleo essencial de alecrim pode dar uma forcinha. “Use-o num difusor, no ambiente em que você está realizando algum projeto importante. O produto revitaliza as células cerebrais e aumenta a concentração, clareia a mente e estimula a memória. É ótimo para esforço mental excessivo e esgotamento em geral”, esclarece Sâmia.

 

Fonte: M de Mulher

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s