Recicle e deixe sua casa ainda mais bonita.

reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.

Sabendo da importância da reciclagem, nós separamos algumas opções para você deixar sua casa a sua cara, sempre lembrando a preservação do meio ambiente. Faça sua parte!

Decoração1- Abajur charmoso

Faça a cúpula do objeto, perfeito para qualquer ambiente, separe 120 palitos, pinte-os de vermelho e deixe secar. Depois use cola quente para unir as varetas umas sobre as outras, sempre pelas extremidades. Pronto! Agora é só encaixar a cúpula na base do abajur.
Dica: antes de reutilizar o palito de sorvete, lave-o com água e sabão e espere secar bem. Se preferir, compre os palitos de madeira já coloridos em papelarias

2- Jardim suspenso

Utilize os recipientes como vasinhos e fixe-os na parede com abraçadeiras de metal. Se desejar, prenda os potes num pedaço de madeira retangular, que fará as vezes de moldura.

3 – Transforme latas em objetos úteis e originais para a casa.

Embeleze o seu banheiro com este porta-toalhas rústico. Separe três latas (nós usamos as de leite em pó, mas você também pode trabalhar com as de achocolatado), tire a tampa e o rótulo, lave com água e sabão, e seque bem. Depois, faça um furo no fundo de cada uma. Pregue-as na parede com parafuso. Pronto! Agora é só enrolar as toalhas de mão e colocá-las dentro das latas. Para um efeito decorativo, coloque as latas enfileiradas, fixando-as a três centímetros de distância uma da outra.

4 – Pêndulos de luz

Olhe que diferente esta luminária! Encha cinco recipientes de vidro com um pouco de sal grosso e enterre uma vela branca em cada um. Com arame, faça uma alça que deve ser presa na “boca” do pote. Pendure-o numa grade de metal suspensa.

A arte de servir

Vai receber convidados para o almoço e não sabe como dispor os talheres à mesa? Aposte em porta-talheres de vidro! Decore os potes com um pedaço de jogo americano de PVC rendado ou outro material da sua preferência. Corte-o em forma de triângulo e amarre no vidro com fitilho de couro.

Acesse: catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s