Dicas

Cinco dicas de alimentação saudável para quem pratica corrida

mulher-bebe-agua-pos-treinoNão é só no dia da competição de corrida que o cardápio tem que ser pensado para entregar os nutrientes de que você precisa. Para correr numa boa, o segredo é comer bem sempre – de tudo um pouco e de maneira equilibrada – e ficar preparada para os desafios do esporte. Quer saber como? Olha só estas cinco dicas bacanas da nutricionista Beatriz Barrella, da RG Nutri, de São Paulo.

1. Carboidratos (pães, massas e macarrão integrais, batata e frutas) precisam fazer parte das refeições do dia, principalmente café da manhã e almoço, porque são fontes de energia e colaboram para manter o metabolismo ativo. Que tal preparar um espaguete ao gengibre? Parece gostoso, né!

2. Consuma proteína magra (peixe, frango, peru, ovo e laticínios desnatados) em todas as refeições. Esse nutriente fornece aminoácidos essenciais para a regeneração das fibras musculares após o esforço físico durante a corrida. Vale a pena.

3. Frutas, verduras e legumes também têm que ser ingeridos ao longo do dia, nas refeições principais e nas intermediárias. Eles contêm vitaminas e minerais, que são combustíveis para as funções vitais do organismo e vão embora com a transpiração nos dias de exercício intenso.

4. Aumente o consumo de fibras. Prefira os alimentos integrais (arroz, pão, biscoitos, macarrão) no lugar dos feitos com farinha branca e inclua quatro ou cinco porções de verduras, legumes e frutas no menu de todo dia. As fibras atrapalham a absorção da gordura e dos açúcares dos alimentos e favorecem o metabolismo, ou seja, são aliadas da dieta.

5. Beba muito líquido. Dois litros por dia são a dose certa para conseguir os benefícios da hidratação ideal. Não precisa ficar só na água – pode alternar com água de coco, chás e sucos de frutas sem açúcar. Há tantas receitinhas leves e fáceis de fazer: suco de abacaxi com morango, água de coco com kiwi e melão e chá verde com uva. Só mais um detalhe importante: não espere a sede bater para lembrar de se hidratar, pois ela é sinal de que você já está desidratada.

Fonte: Boa Forma

 

Acesse: catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s