Dicas de lazer com a família.

piquenique-familia-21779Confira algumas idéias que podem trazer para toda a sua família momentos de intimidade, de prazer e de muita alegria.

Piquinique

Sabe aquela viagem que vocês programaram para o fim de semana? Tente incrementá-la fazendo um lanche ao ar livre. O dia pode ser ótimo se você sugerir atividades envolventes, como um concurso de peteca para os menores ou jogos de raciocínio para os adolescentes.

Prêmio gargalhada

Institua o dia da piada. Cada um terá que contar uma série delas. Monte um esquema de pontuação. Quem conseguir as maiores gargalhadas leva o prêmio.

Dia do contrário

Ideal para crianças de até 10 anos. Nesse dia, pais e filhos invertem seus papéis. Escolher o que vestir, o restaurante aonde ir e o que irão comer é tarefa dos filhos, que se enfeitam com os acessórios dos pais, como sapato de salto alto e gravata. Os pais apenas obedecem às ordens. É uma maneira de sentir como os filhos veem a relação.

Pôr do sol

Se você mora em uma cidade à beira-mar ou numa região montanhosa, no fim de semana não perca a oportunidade de levar seus filhos para curtir o entardecer. É uma excelente oportunidade para introduzir temas que não são discutidos no dia a dia. Já imaginou uma conversa sobre de onde viemos ou para onde vamos?

Caravana Cultural

Para os filhos pequenos, filmes e teatro. Para os jovens, 007, Star Wars ou uma boa peça de comédia. Seja qual for a escolha, faça companhia a eles. Conversar sobre o que vocês vão ver é uma ótima forma de estimular a curiosidade e aumentar o conhecimento dos filhos.

Refeições Familiares

É importante que a família faça pelo menos uma refeição do dia em conjunto. A refeição pode até ter atividades paralelas. Com filhos adolescentes, por exemplo, dá para estabelecer um dia em que todos conversarão em inglês.

Viagem estudada

Fazer pelo menos uma viagem a cada ano é importante para a família se conhecer melhor. Todos têm que ceder um pouco na escolha do lugar e da programação. Faça uma lista das opções e vote democraticamente ou estipule uma regra: cada ano um escolhe. Antes da viagem, aproveite para promover pesquisas sobre passeios ou a história local, o que aproxima todo mundo.

familia-cantando-karaoke-21777

Fonte: M de Mulher

 

Acesse: catran.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s