Travesseiros: Qual o melhor para você?

escolher_travesseiro1_202112151318656

Escolher um bom travesseiro é uma etapa importante quando você está renovando o seu enxoval ou trocando de cama. Afinal, é nele que você descansa a sua cabeça, todos os dias. Existem diversos tipos de travesseiros para cada situação e gosto.

A escolha do travesseiro perfeito também tem a ver com a posição em que dormimos. É normal mudar a posição durante a noite, mas existem algumas posturas mais aconselháveis. Especialistas recomendam que se durma de barriga para cima ou de lado, nunca de barriga para baixo (decúbito ventral) – isso prejudica a coluna e causa mal estar durante o dia.

Para que serve o travesseiro?

O travesseiro funciona como um acessório para compensar o corpo, evitando que o peso da cabeça desalinhe a coluna e cause dores, ou até lesões. Com um travesseiro adequado, a circulação sanguínea do corpo funciona normalmente e por igual, proporcionando um sono tranquilo e restaurador.

O melhor travesseiro é aquele que se adapta ao formato do seu corpo e à sua posição preferida para dormir. Se a sua posição preferida é de lado, o travesseiro deve ser alto para manter ombros e pescoço alinhados. Se preferir dormir de barriga para cima, ele deve ser baixo e preencher exatamente o espaço entre a nuca e o colchão.

Conheça os tipos de travesseiro mais comuns:

  • Espuma compacta ou poliuretano – material mais firme, que evita a variação de altura durante a noite. Indicado principalmente para quem dorme de lado.
  • Espuma viscoelástica – adapta-se facilmente ao contorno e temperatura do corpo, facilitando a circulação sanguínea e prevenindo dores musculares. 
  • Plumas e penas de ganso – são extremamente macios, moldáveis e pesam pouco. Perfeitos para dormir de barriga para cima, já que se ajustam facilmente ao formato da cabeça.
  • Fibra e Microfibra – Material extremamente flexível, também conhecido como pluma sintética de poliéster siliconada é totalmente lavável e possui um exclusivo enchimento de fibras ocas siliconizadas
  • Travesseiro para amamentar: garante um maior conforto na hora de dar o peito, deixando mamãe e bebê bem acomodados.
  • Travesseiro para viagens: e quem disse que o conforto fica em casa? O  Travesseiro Viscoelástico Voyage  leva o prazer de dormir em casa para vôos e viagens de ônibus ou trem muito demoradas, preservando sua coluna e garantindo repouso.

Confira nossa seção de TRAVESSEIROS

Fonte: Terra

Acesse: catran.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s