Dicas

Você já pensou em passar roupas no micro-ondas?

roupas_micro

Difícil encontrar alguém nos dias de hoje que não tenha uma rotina atribulada: Trabalho, filhos, academia, rotinas de casa…E quando chega o final de semana estamos cansados e sem disposição até para cuidarmos de nós mesmos e, para ajudar, qualquer coisa que facilite nosso dia a dia é super bem vindo.

Não tem nada mais chato do que lavar aquela roupa com o maior carinho e o tempo frio fazer com que leve três dias para que sequem. E o pior, quando secam ficam com aquele cheiro de roupa que ficou úmida por muito tempo que ninguém gosta.  Pode parecer loucura, mas encontramos uma dica que dá muito certo e facilita bastante a vida, principalmente de quem tem filhos pequenos e que precisa lavar roupas com mais frequencia: Passar roupas no micro-ondas. Sim! Funciona e facilita o processo de secagem. Vamos ver como se faz:

Em primeiro lugar algumas orientações são importantes:

  • As roupas devem estar úmidas, caso contrário, você irá queimá-las
  • Não coloque peças que contenham: botões, ou detalhes em metal ou plástico
  • Dê preferência para peças lisas
  • O processo deve ser feito com o prato do micro-ondas deve virado ao contrário (com a parte de cima virada para baixo) para evitar que ele fique girando.

 

Após lavar e centrifugar as roupas na máquina, dobre-as como se fosse guardá-las. Caso esteja lavando-as à mão, torça-as bem antes de dobrar para que fiquem bem enxutas. Separe-as em pequenas pilhas.

roupas-dobradas.jpg

 

Coloque as roupas no micro-ondas (não esqueça de virar o prato como citamos acima). Tenha certeza de que as roupas não estão encostando na paredes do micro-ondas.

roupas-no-micro-ondas.jpg

 

Depois de tudo ajustado, coloque um período de tempo entre  5 e 7 minutos.  Após acabar o tempo, retire as roupas do aparelho e estenda-as bem esticadas para finalizar o processo de secagem que será bem rápido, pois,  boa parte da água já evaporou.

roupas-dobradas_2.jpg

Quando secar por completo,  suas roupas ficarão perfeitas, como se tivessem sido passadas por um ferro de passar.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *