saia de cama
Quarto

Saia para cama: aprenda a sofisticar sua cama

Quando você quiser dar uma aparência de finalização à sua roupa de cama, coloque uma saia de cama. É um processo fácil, simples e, geralmente, uma pessoa consegue fazer isso. 

No entanto, se você tiver um colchão grande ou pesado, pode precisar de ajuda para levantar e posicionar a saia para cama box.

Esse item decorativo é perfeito para deixar camas mais convidativas e estilosas. Devemos escolher um conjunto de roupa de cama com lençol, fronha e edredom de qualidade para combinar com o babado de cama.

Se você tem dúvidas sobre como implementar saia, continue lendo para conhecer nossas dicas! O resultado será incrível!

Compre o tamanho certo da saia 

Antes de comprar a saia de cama, tire as medidas da sua cama box ou do colchão, incluindo largura, comprimento e altura. Para medir a altura, meça do chão até o topo da cama box, ou seja, na estrutura da cama

Encontre uma saia que seja cerca de 3 centímetros mais longa do que as medidas que você tirou. Isso precisa ser feito para garantir a cobertura total. É comum que saias de cama tenham entre 36 e 46 centímetros de altura, mas vai depender do estilo, modelo e tipo da cama.

Higienize a saia de cama antes de utilizá-la

Lave a saia para cama de acordo com as instruções do fabricante, verifique se o material pode ser lavado em máquina de lavar. 

Esse processo de higienização vai ajudar a amolecer o material e eliminar rugas e manchas. Você pode fazer uma lavagem mais profunda limpando a saia de cama regularmente com uma mangueira de vácuo. Além de usar escovas de limpeza para higienizar cerdas macias. 

Se a saia da cama sair enrugada da lavadora ou secadora, utilize o ferro de passar seguindo todas as recomendações do fabricante. Passar a saia da cama vai deixa-la com uma aparência mais nítida e brilhante, elevando o nível da decoração da cama. 

Mas tenha cuidado, veja se há detalhes de ferro na saia. Se a resposta for sim, passe apenas o tecido no ferro.

Prepare a cama para colocar a saia 

A primeira coisa a se fazer é remover todos os lençóis e o colchão. Se o modelo da sua cama é box, ajuste-a com cuidado para que cantos e bordas se encaixem adequadamente. 

Experimente alinhar as costuras da saia, onde o tecido é costurado, com as bordas da cama box. 

Para saias com elásticos, coloque-a ao redor da cama box. Muitas saias de cama têm apenas três bordas suspensas. Nesse caso, a quarta borda vai se alinhar com a cabeceira da cama. 

Ajuste a saia com cuidado, para que o item fique ajustado e bem posicionado.

Saia de cama, seja para cama de solteiro ou de casal, se tornou um item indispensável. Principalmente para pessoas que gostam de tudo limpinho e organizado. Geralmente elas são confeccionadas em algodão ou poliéster. 

Seja qual for o estilo da sua decoração, você vai encontrar um modelo perfeito para sua cama. Todos os convidados vão comentar sobre a decoração do seu lar!

Gostou das dicas? Então você precisa nos acompanhar nas redes sociais para ter acesso à mais conteúdos. Curta a nossa página no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *