jogo de cama infantil
Banho

4 dicas para montar jogo de cama infantil

Na hora de decorar o quarto das crianças, o jogo de cama infantil conta muito. O enxoval infantil, além de causar grande impacto no visual e incrementar a decoração, deve proporcionar grande aconchego aos pequenos.  

Existem diversos modelos de jogos de cama para crianças. Além de personagens variados, há materiais com diferentes texturas e detalhes, inclusive bordados. É comum ficar em dúvida na hora de combinar os diversos itens, como lençóis, fronhas, edredons, mantas e almofadas.

Para ajudar você a montar um bom jogo de cama infantil, vamos elencar 4 dicas fundamentais. Venha descobrir!

1. Evite misturar diversos personagens ao mesmo tempo

Se o tema do enxoval infantil é o super-herói preferido da criança, evite misturar diferentes personagens ao mesmo tempo. O mesmo vale para os personagens das meninas. Assim, você evita o excesso de informações no ambiente. 

Também tome cuidado para não empregar várias cores de uma só vez. É válido usar cores alegres em jogo de cama infantil, mas sem excesso de informações. Isso vale para lençóis, fronhas, mantas, capas de almofadas e edredons. Você pode alternar temas e cores em momentos diferentes.

2. Considere a personalidade da criança ao escolher o jogo de cama infantil 

Consultar as crianças antes escolher o enxoval infantil é fundamental para evitar erros e decepções. Informe-se sobre os personagens e cores preferidos. Muitas vezes, uma determinada fase já passou ou já está passando, e os pais não se atualizam a tempo antes das compras. 

Os personagens preferidos mudam com frequência, de acordo com a idade e a influência dos amiguinhos da criança. Converse com o pequeno antes de comprar o jogo de cama para o quarto e pergunte-lhe o que acha de um jogo com determinada estampa.

3. Complete o enxoval infantil com almofadas e bichos de pelúcia

Na hora de escolher o jogo de cama infantil ideal, todo o conjunto conta muito na decoração. Colchas e edredons com aspecto fofinho deixam o espaço mais aconchegante, assim como bichinhos de pelúcia e bonecas, caso a criança goste. 

Almofadas e fronhas diferenciadas também deixam o quarto mais com a “cara” da criança. Existem lindas capas de almofadas que ajudam a decorar o cômodo, com estampas de piratas, unicórnios, gatinhos e outros personagens. 

Itens de decoração para adornar a cabeceira também fazem muita diferença no resultado final.

4. Escolha lençóis com tecidos frescos e confortáveis

A criança vai passar muitas horas sobre o jogo de cama infantil. Por isso, o tipo de tecido merece muita atenção da parte do responsável. 

Prefira lençóis macios, feitos com algodão de qualidade e fibras naturais para evitar alergias e manter a temperatura do corpo. O ideal é escolher peças com tecido de pelo menos 180 fios. Com conforto, o sono da criança estará mais garantido.

Essas dicas vão permitir que você monte um jogo de cama infantil belo e, ao mesmo tempo, confortável. A qualidade e o tipo de tecido contam muito para proporcionar maciez e conforto na hora de dormir. Para não errar na escolha, analise bem a faixa etária da criança e suas preferências, que podem mudar com frequência. 

Ainda não escolheu o jogo de lençol para o quarto infantil? Confira também dicas para comprar o jogo do tamanho ideal para acertar nessa escolha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *