jogo de cama
Quarto

3 dicas para manter seu jogo de cama branquinho

Cama é o móvel da casa que precisa estar sempre organizado e limpo. Todos merecem ter o máximo de conforto com lençóis cheirosos e perfeitamente higienizados. 

Passamos tantas horas deitados na cama com nossa pele em contato com o jogo de cama. Por isso, é recomendado fazer a limpeza a cada duas semanas.

Caso contrário, o produto será afetado, acumulará poeira, fungos e outros resíduos. É exatamente isso que precisamos evitar. Somente higienizando roupa de cama será possível garantir longas noites de sono, com lençóis e travesseiros recém-lavados.

Se você possui jogo de cama branco, precisa conhecer essas dicas. Vem com a gente!

1. Saiba quais produtos de limpeza utilizar

Leia com atenção rótulos de produtos de limpeza para ter certeza de que não há requisitos de limpeza específicos a serem seguidos. 

A maioria dos lençóis pode ser lavado em máquinas de lavar comuns, porém tecidos especiais costumam exigir cuidados especiais. Não esqueça de separar as roupas de cama por cor. Assim como roupas, cores escuras ou vivas podem ficar opacas, ou ter a tonalidade reduzida.

Lave o jogo de cama com a temperatura de água correta. Se você tem dúvidas, basta consultar a etiqueta no edredom ou lençol. É recomendado que roupas de cama de poliéster sejam higienizadas com água morna. 

produtos confeccionados em algodão podem ser lavados com água quente, que mata a maioria dos germes e ácaros.

2. Siga normas de higienização para jogo de cama

Higienize jogo de cama pelo menos uma vez a cada duas semanas. Embora às vezes esquecemos de lavar os lençóis, é preciso ter lembretes pela casa. Se lavamos nossas roupas após apenas um uso, com lençóis não deve ser diferentes. 

Precisamos lavar roupas de cama regularmente, pelo menos uma vez a cada duas semanas.

Pendure edredons e lençóis para secar no varal do lado de fora da casa, se possível. Faça isso a cada dois meses. Se estiver chovendo, você pode tentar secar o jogo de cama em uma secadora. Por isso, fique de olho no clima e aproveite dias de sol para lavar roupas.

Utilize ferro elétrico para passar roupa de cama, isso ajuda a matar germes e ácaros que resistem à lavagem. Por fim, dobre e guarde no armário as roupas de cama que não estiverem em uso. 

3. Armazene o jogo de cama adequadamente

É importante deixar lençóis e outras roupas de cama recém-lavados em um local seco e fresco. Luz solar tem muitos benefícios na hora de secar lençóis ao ar livre. No entanto, se você quiser manter o jogo de cama com aparência de novo, preste atenção nesta informação. 

Se a roupa de cama tiver estampas e cores vivas, é melhor manter o produto longe da luz solar para que não desbote.

Para manter a organização após a lavagem, guarde lençóis dentro das fronhas. E não deixe o jogo de cama guardado por muito tempo para evitar cheiro de mofo. E pronto! Sua roupa de cama está pronta para ser usada novamente.

É fundamental tomar esses cuidados na higienização da roupa de cama. Se você gosta do estilo simples e moderno dos jogos de cama branco precisa saber como lavar lençóis brancos apropriadamente. 

Qualquer descuido pode alterar a aparência, diminuir a qualidade do produto e durabilidade. Não há nada como roupa de cama branca, então precisamos cuidar para manter o bom estado do produto.

Nosso blog está recheado de dicas de decoração. Que tal nos acompanhar também nas redes sociais? Siga nossas páginas no Facebook e no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *